Como começar a se preparar para o novo ano?

Existem algumas ações que podemos colocar em prática, desde já, para começar a se preparar para o novo ano. Afinal, o último trimestre chegou e este é um bom momento para pensarmos em mudanças que ainda podem ser implementadas em 2022, e em quais delas ficarão para 2023.

Pensando nisso tudo, fizemos este guia com algumas perguntas que podem servir de alicerce na hora de você se inspirar para esses objetivos de novo ano. Vamos adiante?

Como começar a se preparar para o novo ano?

Obviamente, a preparação para o ano novo é algo subjetivo e completamente singular. Existem algumas perguntas que podem nos ajudar a direcionar os passos e até mesmo os pensamentos em alguns casos, mas cabe a você refletir sobre o assunto e propor um desenvolvimento para si mesmo.

Por isso, com base no autoconhecimento, na autoanálise e no respeito aos próprios limites e dificuldades, vamos pensar em formas de começar a se preparar para o novo ano? Siga as nossas perguntas:

1. O que você tem até aqui?

O que você conquistou no ano de 2022? Você saberia colocar na ponta do lápis tudo o que foi desenvolvido e atingido nos últimos meses? Refletir sobre isso pode ajudar a aumentar a motivação, além de expandir o seu conhecimento sobre si mesmo. Afinal, às vezes nem sabemos que temos tanta capacidade para executar algumas coisas, e quando visualizamos os resultados, isso tudo pode vir à tona.

Sendo assim, coloque na ponta do lápis todas as vitórias e conquistas que aconteceram ao longo do ano. Não tenha pressa e não tenha juízo de valor nessa hora… O ideal é anotar tanto as grandes, quanto as “mínimas” mudanças e conquistas. Tudo vale. Tudo é crescimento.

2. O que ainda pode ser alcançado?

Agora que você tem uma visão mais profunda de tudo o que foi atingido, considerando, ainda, as suas metas de começo de ano, verifique agora o que ainda pode ser alcançado.

Quais das metas de começo de ano ficaram de lado? E quais delas podem ser desenvolvidas agora? Pense bem sobre isso.

3. Onde você quer estar no início do ano?

Avalie como você quer começar o ano de 2023 para se preparar para o novo ano. O que você quer ter em mãos, como conquista e ferramentas, no começo do ano que vem? Quais são as atividades que quer ter começado e quais coisas quer ter conquistado ainda esse ano? Tudo isso pode dar uma visão do que você deseja ter no início do ano, preparando-se para tais conquistas.

4. Quais manias e “equívocos” você quer deixar para trás?

Quais falhas, manias e equívocos você quer deixar para trás?

Quer se livrar da procrastinação? Da preguiça? Dos medos? Pense sobre isso e analise o que você quer atingir nesse sentindo, montando um verdadeiro plano para se preparar para o novo ano.

5. O que você tem feito para chegar aos seus sonhos?

Para finalizar, analise o que você tem feito para atingir os seus sonhos e veja o que pode ser feito para encurtar esses caminhos de forma saudável. Tudo isso poderá servir de base para o início do ano que vem acontecer de uma forma ainda mais incrível. Pense nisso!

Veja mais: Como manter o foco nos objetivos no último trimestre?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.