Como se livrar de crenças limitantes?

Nem sempre é fácil se livrar de crenças limitantes. Porém, também não é impossível. Tudo que precisamos exercitar é a nossa paciência e o nosso autoconhecimento. Dessa forma, teremos as “armas” necessárias para lidar com esses impeditivos.

E com o intuito de lhe ajudar nesse objetivo, fizemos este guia com detalhes importantes para você. Continue lendo e confira.

Como se livrar de crenças limitantes?

Não existe fórmula mágica para se livrar de crenças limitantes. O que existem são medidas que podem auxiliar nesse sentido, desde que você tome a decisão de mudar de vida, é claro.

Por isso, comece mudando a sua perspectiva: pense que você é, sim, capaz de se livrar das crenças que têm impedido você de seguir adiante. Além disso, comece a tomar medidas cabíveis a partir de hoje – e não a partir de amanhã.

Com isso em mente, vamos às dicas:

1. Aprenda a reconhecer as suas crenças

Comece a prestar mais atenção nas suas crenças limitantes. Afinal, como será possível se livrar delas se, na prática, você ainda não sabe reconhecer cada uma delas? Pois é!

Sendo assim, comece a ser mais consciente dos seus pensamentos, emoções e decisões. Atente-se ao que você sente quando algum desafio surge e ouça o que os seus pensamentos falam neste momento.

Dessa forma você conseguirá construir uma visão mais clara do que tem lhe impedido de seguir em frente. Se possível, procure anotar as suas crenças para que não as deixe “mandar em você” nunca.

2. Tome uma decisão de ultrapassar o “impossível”

Quando você estiver diante de uma crença limitante, tome a difícil decisão de ultrapassar o “impossível”. Ou seja, não permita que esse tipo de situação faça com que você abra mão de tudo e pronto. Mas sim, procure simplesmente seguir adiante, por mais doloroso que isso possa ser no começo.

Afinal, está nas suas mãos tomar a decisão de ir além , ou simplesmente pausar no meio do caminho, mais uma vez.

3. Pratique o autoconhecimento

Conheça os seus pontos fortes. Mas conheça-os de verdade! Para isso, comece a praticar mais o autoconhecimento, a fim de ter um conhecimento profundo sobre quem você é e o que sabe fazer.

Dessa forma você terá subsídios mais palpáveis para se livrar de crenças limitantes quando elas aparecem mais tarde. Por exemplo, se você tem conhecimento sobre o assunto X, mas não segue adiante na área porque se acha incapaz por ser tímido, então foque no conhecimento, não na timidez.

4. Faça psicoterapia

A psicoterapia também é uma peça-chave importante para se livrar de crenças limitantes. Com ela você conhecerá melhor as suas forças e qualidades, impulsionando-se em busca dos seus sonhos.

5. Desafie-se com mais frequência e saia do piloto automático

O piloto automático é o seu pior inimigo. Portanto, fuja dele! Desafie-se com coisas novas e jamais viva uma rotina baseada apenas em repetições automáticas, sem chance de crescimento.

Assim será mais fácil se livrar de crenças limitantes!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.