Como cuidar do corpo no verão 2021?

Como cuidar do corpo no verão 2021 e ainda manter os cuidados com o distanciamento social? Esta é uma das maiores dúvidas que ouvimos na atualidade.

Afinal, cuidar da saúde do corpo e da mente é muito importante para mantermos o bem-estar e, obviamente, a nossa imunidade equilibrada.

Portanto, fizemos este guia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Veja nossas ideias para você ter um verão mais prazeroso e seguro!

5 dicas de como cuidar do corpo no verão 2021

Em meio à pandemia, devemos ficar atentos às medidas que tomamos para cuidar da mente e do corpo. É primordial que mantemos o distanciamento social e evitemos sair de casa.

Entretanto, quando a saída existir, é preciso tomar muito cuidado e seguir com as restrições para manter a sua saúde e de toda a sua família mais protegida. Veja como:

Leia mais: Dicas para cuidar da saúde mental no trabalho

1- Aprenda receitas refrescantes e nutritivas

As receitas refrescantes e nutritivas podem ser uma boa pedida para o nosso corpo. Assim, você estará deixando o dia-a-dia no calor mais leve e confortável, além de fortalecer o sistema imunológico, proporcionar mais energia e fazer muito bem a saúde de maneira geral.

Para isso, você pode investir em:

  • Saladas saborosas e refrescantes, com um toque de vinagre, por exemplo.
  • Consumir água com limão para refrescar e assim ingerir vitamina C.
  • Apostar em sucos naturais preparados na hora.
  • Faça vitaminas de frutas bem geladas para refrescar e fortalecer o organismo.
  • Pratos frios também são bem vindos. Opte por alternativas mais saudáveis e leves, com muitas frutas, verduras e legumes.

2- Tome sol todos os dias

Apesar de ser muito calor, é de suma importância que você tome banho de sol todos os dias. Mas, quando falamos de banho de sol, não queremos dizer que você deve simplesmente passar horas embaixo do sol quente. Mas sim, saiba que apenas 15 minutos por dia já é o bastante para gerar bons resultados.

O sol é importante para fortalecer nossos ossos e proporcionar vitamina D para o nosso organismo. O déficit desta vitamina pode ocasionar quadros de câncer, obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares.

3- Como cuidar do corpo no verão 2021: Pratique exercícios ao ar livre usando máscara

Quando for praticar exercícios ao ar livre, lembre-se de sempre usar a sua máscara de proteção. No começo pode ser incômodo, mas com o tempo você se acostuma e terá um desempenho cada vez melhor. O segredo é sempre começar aos poucos, sem excessos, e ir aumento o grau de dificuldade a cada dia.

Veja quais exercícios podem ser praticados ao ar livre sem que você precise se aglomerar:

  • Corrida: A corrida é sem dúvidas uma das melhores opções. Você estará fortalecendo suas pernas, melhorará sua respiração e ainda fará muito bem para o coração.
  • Pular corda: O exercício de pular corda é um dos mais completos que existem. Assim você trabalha pernas, braços, coração, respiração, etc. Pratique em ambientes abertos para ser mais prazeroso e evite aglomeração.
  • Agachamento e abdominais: Os agachamentos e abdominais também podem ser feitos ao ar livre, desde que você tenha um colchonete apropriado para isso. Experimente parques com menos movimento para essa atividade.
  • Caminhadas: As caminhadas nos ajudam a pensar sobre a vida, ter novas ideias e ainda por cima fortalece o nosso corpo e eleva a nossa saúde. 30 minutos por dia já é uma ótima pedida!

4- Beba bastante líquidos (experimente incluir chás gelados na dieta)

É importante que você beba bastante líquido ao longo do dia. Mas, se você não é tão adepto ao consumo de água, experimente incluir chás gelados no dia-a-dia. Assim você consome uma bebida nutritiva, saborosa e que manterá seu corpo mais forte e hidratado.

5- Vai para a praia se bronzear? Mantenha o distanciamento

A água do mar não conduz o vírus até você, mas o ar sim. Por isso, se você quiser ir para a praia se bronzear, entenda que para saber como cuidar do corpo no verão 2021 é preciso manter o distanciamento social.

Evite praias lotadas, e se quiser realmente se bronzear com mais cuidado, faça isso em casa. Lembre-se, estar em um ambiente com mais pessoas não é seguro enquanto não houver imunidade e vacina, ok?

Cuide-se e tenha um verão saudável e prazeroso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.