Saque de até R$1 mil do FGTS voltará a ser pago para 3,8 milhões nesta semana

O novo saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está confirmado para ser pago para 3,8 milhões ainda nesta semana. Conforme informações oficiais do Governo Federal, os trabalhadores nascidos em maio poderão sacar os valores.

É importante ressaltar que, até o momento, o dinheiro foi liberado para três grupos: nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril.

Você vai gostar muito de ver:

FIM do IPVA para motos ainda neste ano de 2022?

Caixa libera novo saque duplo do PIS/Pasep ‘esquecido’ para os trabalhadores

Antes de mais nada, é importante salientar que a consulta do FGTS já poderá ser realizada. Por meio dela, os cidadãos poderão conferir se possui direito ao saque, além de valores e datas para receber o dinheiro.

Os trabalhadores poderão realizar a consulta oficial no site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Como solicitar o saque do FGTS?

A princípio, vale lembrar que os trabalhadores não precisam solicitar o resgate do benefício. A liberação dos valores acontecerá de maneira automática, na respectiva conta no aplicativo oficial, o Caixa Tem.

Quem não possuir uma conta digital, o Governo, por meio da Caixa Econômica Federal, vai se encarregar de abrir uma conta em nome do trabalhador.

Contudo, em caso de dados incompletos que impedem a abertura da conta digital, o cidadão poderá solicitar a liberação dos recursos.

Por fim, é importante destacar que o trabalhador não precisa ir até à agência da Caixa. Para realizar a consulta e saber todas as informações do benefício, basta entrar no aplicativo FGTS, disponível para smartphones e tablets, inserindo os dados pedidos.

Calendário do novo saque do FGTS

A princípio, veja os pagamentos desta semana:

  • 11 de maio: nascidos em abril – Pagamento feito na quarta-feira
  • 14 de maio: quem nasceu em maio recebe

Próximos pagamentos de maio:

  • 18 de maio: os nascidos no mês de junho recebem
  • 21 de maio: aniversariantes de julho
  • 25 de maio: quem nasceu em agosto
  • 28 de maio: nascidos no mês de setembro

Pagamentos de junho:

  • 1º de junho: os nascidos em outubro recebem
  • 08 de junho: aniversariantes de novembro
  • 15 de junho: nascidos em dezembro

Consulta pelo site do FGTS

Em primeiro lugar, o trabalhador que preferir, pode consultar o saldo do FGTS através do site oficial do Fundo de Garantia. Por lá, será possível saber se o cidadão tem direito ao saque.

Portanto, em caso de resposta positiva, ele também poderá consultar a data de liberação de crédito que será feita pelo Governo Federal.

Consulta pelo aplicativo

Pelo aplicativo, a gama de possibilidades é notadamente maior. O cidadão também poderá saber se há algum saldo em seu nome e também qual será a data do recebimento do benefício, em caso de resposta positiva. Mas além disso, o trabalhador também poderá consultar alguns dados básicos que estão disponíveis.

Por fim, através do aplicativo, o cidadão também poderá informar que não quer receber o saldo do FGTS neste momento. Além disso, é possível também solicitar o retorno do valor creditado para a conta do FGTS.

Posteriormente, o indivíduo poderá usar a conta para atualizar os dados cadastrais e criar a chamada Conta Poupança Social Digital, que servirá para os depósitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.