Samsung Galaxy A22 5G chega ao Brasil

Nova versão amplia o portfólio de smartphones 5G da Samsung, com um dispositivo mais simples

A Samsung apresentou, nesta segunda-feira (18/4), o Galaxy A22 5G no Brasil. Além da compatibilidade com a rede 5G, que segue em expansão pelo País, a nova versão do smartphones oferece display de 6,6 polegadas, um processador mais rápido e permite o registro de fotos mais claras e brilhantes. 

O diferencial do aparelho é sua compatibilidade com a internet 5G, que oferece acesso a velocidades até dez vezes mais rápidas que o 4G. Com a tecnologia, os consumidores deixarão de enfrentar lentidão ou baixa qualidade na hora de carregar vídeos em plataformas de streaming ou durante partidas de jogos online, aproveitando todos os benefícios de uma rede ultrarrápida.

LEIA MAIS: Samsung dá dicas de como personalizar Android do Galaxy S22

Galaxy A22 5G, novo smartphone da Samsung disponível no Brasil (imagem: divulgação).

O lançamento também amplia o portfólio 5G da Samsung no Brasil com um modelo mais simples em comparação com os lançamentos mais recentes com a tecnologia, sem deixar de lado o que consumidores consideram essencial em um smartphone básico, como boa câmera e desempenho de hardware. 

Falando nele, as características técnicas do hardware são uma memória RAM de 4 GB com 128 GB de armazenamento, com entrada para cartão de memória MicroSD de até 1 TB. A tela é Full HD+, com as já mencionadas 6,6 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz. Já o processador é um octa-core de até 2.2 GHz – o MediaTek Dimensity 700 – que torna, segundo a fabricante a navegação nos aplicativos e recursos do Galaxy A22 5G mais fluida e dinâmica> 

Câmeras e modos de fotografia 

Um trio de câmeras traseiras garante uma melhor experiência na hora de capturar fotos e vídeos com o Galaxy A22 5G. São três sensores, um principal de alta resolução com 48 MP, um Ultra Wide de 5 MP, que permite capturar fotos mais largas graças ao campo de visão de 115º, e um sensor de profundidade de 2 MP, que produz as elegantes fotos de fundo borrado. A câmera frontal é mais simples, com apenas 8 MP. 

Outra novidade são as fotos aprimoradas. Graças ao poder de processamento, a câmera principal de 48 MP permite capturar fotos mais claras durante o dia, e mais brilhantes durante à noite. Para isso, o Modo Noturno utiliza a tecnologia Tetra Binning, que mescla quatro pixels em um único para garantir mais brilho nas fotos registradas durante situações de baixa luminosidade. 

A câmera de selfie do Galaxy A22 5G também registra fotos brilhantes e claras e permite inserir efeitos divertidos, como o fundo borrado e uma variedade de filtros. 

Por fim, a bateria é de 5000 mAh, feita para assegurar a usabilidade do smartphone em diferentes momentos do dia. Essa capacidade é padrão para os aparelhos dessa categoria e permite o uso de um smartphone de forma regular durante um dia inteiro. 

Linha A já contava com aparelhos 5G 

A Samsung já havia trazido ao Brasil outros dois Galaxy A com tecnologia 5G, os Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G. Eles vieram com um novo processador de 5 nanômetros, em conjunto com câmeras com inteligência artificial (IA) e duração de bateria de até dois dias. 

O novo processador é um octa-core de 2,4 GHz para o A33 5G e de 2 GHz para o A53 5G. Já as câmeras são o destaque do Galaxy A53 5G, que conta com quatro sensores diferentes, sendo a principal um sensor OIS de 64MP e tecnologia VDIS, que permitem fotos nítidas e estáveis. O Galaxy A33 5G apresenta câmera menos potentes que seu “primo”, com a principal tendo 48 MP, sem de deixar de lado outras três lentes auxiliares. 

A Samsung explica que a experiência de fotografar é potencializada pelo processador de 5 nanômetros, a inovadora câmera com inteligência artificial da nova linha Galaxy A faz com que a imagem seja melhor mesmo com pouca iluminação. O Modo Noturno aprimorado sintetiza automaticamente até 12 imagens de uma só vez, para que as fotos noturnas fiquem mais claras e com menos ruído. E ao gravar vídeos em ambientes com pouca luz, a taxa de quadros da família Galaxy A é ajustada automaticamente para criar vídeos claros e de alta qualidade. 

Preço e disponibilidade  

O Galaxy A22 5G chegou ao mercado brasileiro nesta segunda-feira nas cores branco e cinza, pelo preço sugerido de R$ 1.999.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.