Samsung dá dicas de como personalizar Android do Galaxy S22

Sistema One Ui4, o Android da Samsung, permite personalizar de acordo com o gosto do usuário

A nova linha Galaxy S22 já está disponível em todo o mercado brasileiro e seus novos membros já contam com as novidades da One Ui 4, a mais nova atualização do sistema operacional Android nos Samsung Galaxy, capaz de oferecer uma experiência móvel elevada e até se personalizar para atender às necessidades exclusivas. 

Segundo a fabricante, a novidade coloca o consumidor no controle das próprias informações ao garantir mais opções de privacidade e segurança, enquanto oferece uma série de personalizações de aplicação fácil e intuitiva. A ideia é que o smartphone fique com a cara e o jeito de cada usuário. 

Como personalizar o Android da Samsung

Confira abaixo a lista com três dicas para personalizar o smartphone Galaxy com a Android One Ui 4: 

Paleta de cores 

Paleta de cores alterada na One UI 4 (imagem: divulgação Samsung).

Com a One UI 4 fica muito fácil alterar a paleta de cores do smartphone Samsung Galaxy, com base no papel de parede escolhido. Para alterar as cores, siga os passos abaixo: 

  • Clique e segure em um espaço vazio da tela inicial até as opções de customização aparecerem. 
  • Em seguida, clique em “Papel de parede e estilo”, no canto inferior esquerdo da tela. 
  • Depois, clique em “Paleta de cores”. 
  • Escolha o esquema de cores desejado e em seguida em “Definir como paleta de cores”.

LEIA MAIS: Novos Galaxy S22 e S22+ com mais tecnologia para as câmeras

Paleta de cores nos ícones 

Também é possível aplicar a mesma paleta de cores do sistema no ícone dos aplicativos da Samsung. Para isso, basta seguir o mesmo passo a passo acima e, após definir a sua nova paleta de cores, ativar a opção “Aplicar a paleta de cores a ícones de apps”. 

Novos widgets 

Os widgets na One UI 4 oferecem opções com novas formas, tamanhos e até bordas arredondadas – um visual mais atraente e sofisticado. Para inserir os novos widgets disponíveis na atualização, siga os seguintes passos na tela inicial dos smartphones da linha Galaxy S22 5G: 

  • Clique e segure em um espaço vazio da tela inicial até as opções de customização aparecerem. 
  • Em seguida, clique na terceira opção disponível no rodapé da tela, em “Widgets”. 
  • Agora, procure os Widgets que você deseja aplicar na tela inicial do smartphone. 

O que o Galaxy S22 traz de novo 

A Samsung lançou o Galaxy S22 recentemente em uma série de versões diferentes, incluindo com ou sem

Galaxy S22 e S22+
Galaxy S22 e S22+ focam em funcionalidades das câmeras (foto: divulgação Samsung).

5G. Em geral, os smartphones trazem os novos recursos Nightography da Série Galaxy S22 – como um sensor 23% maior que o do S21 e S21+ – e a tecnologia Adaptive Pixel – a câmera é projetada para permitir a entrada de mais luz, mostrar detalhes e capturar cores que fazem seu conteúdo se destacar, mesmo no escuro. Tanto o Galaxy S22 quanto o S22+ contam com uma potente câmera principal de 50 MP, lente teleobjetiva de 10 MP e Ultra-Wide de 12 MP. 

Já o Samsung S22 Ultra apresenta câmeras ainda melhores. A principal conta com 108 MP, enquanto as câmeras auxiliares são menos potentes. A ultra-wide, por exemplo, tem 12 MP e permite fotos com maior campo de visão. Já para aumentar o zoom, a Samsung utiliza duas câmeras: uma telephoto de 10 MP e outra teleobjetiva de 10 MP. Para completar, a câmera frontal tem 40 MP.  

Galaxy S22 Ultra junta conceitos da série Note com a S para entregar melhor desempenho (imagem: divulgação Samsung).

No geral, o S22 é a primeira linha a vir com processadores de 4 nanômetros, que possibilita um processamento mais avançado de IA e aprendizado de máquina, oferecendo melhor desempenho no uso do dispositivo, mas há diferenças nos hardwares para a versão Ultra, que conta com bateria com maior capacidade e mais memória RAM e armazenamento interno. 

Linha 5G  

A Samsung também anunciou o lançamento das versões 5G de toda a linha Galaxy S22 – incluindo o S22+ e o Ultra. Os aparelhos vão contar com os mesmos recursos que suas versões 4G, sendo a principal diferença o acesso à rede 5G, que oferece conexão móvel mais rápida e com baixa latência. É preciso lembrar, no entanto, que são poucas as localidades no Brasil com serviço 5G já disponível e que as capitais brasileiras só devem receber o sinal no segundo semestre. 

Todas as versões da família Galaxy S22, bem como a possibilidade de personalizar o Android, já estão disponíveis no mercado. A Samsung garante suporte para até quatro gerações de upgrades do sistema operacional Android 11.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.