Samsung anuncia novos aparelhos 5G da família Galaxy A no Brasil

Linha é a mais popular da fabricante no Brasil; novos dispositivos são Galaxy A53 5G e Galaxy A33 5G

A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy A53 5G e o Galaxy A33 5G, que trazem um processador totalmente novo, em conjunto com a câmera com inteligência artificial (IA) exclusiva do Galaxy e duração de bateria de até dois dias. No entanto, o principal diferencial dos novos aparelhos é a conectividade 5G, que permite o acesso a velocidades mais altas e uma latência menor em áreas com a cobertura da nova tecnologia móvel.

LEIA MAIS: Samsung investe em componentes reciclados nos seus novos dispositivos

Para facilitar o consumo de vídeo em ambientes muito ensolarados, a Samsung incorporou uma tela expansiva Super AMOLED de 6,5 polegadas no Galaxy A53 5G – com taxa de atualização de 120 Hz – enquanto o Galaxy A33 5G possui uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas (taxa de atualização de 90 Hz). Os displays ainda contam com Corning Gorilla Glass 5 e resistência à água e poeira IP679. 

Além disso, a nova linha Galaxy A está agora equipada com bateria de 5000 mAh, que podem durar até dois dias com uso moderado. Também há suporte a carregamento super-rápido de 25 W. 

O novo processador é um octa-core de 2,4 GHz para o A33 5G e de 2 GHz para o A53 5G. A memória RAM do primeiro é de 6 GB, enquanto o segundo tem 8 GB. Ambos contam com o mesmo espaço para armazenamento interno, que é de 128 GB. 

A nova linha Galaxy A ainda contam com o sistema Samsung Knox para aumentar a segurança dos dados nos dispositivos.Ao armazenar fotos, notas e aplicativos privados, a Pasta Segura oferece aos usuários um cofre digital criptografado, para que somente eles possam acessar este conteúdo. Usando o Private Share, os usuários podem controlar exatamente quem tem acesso aos arquivos e por quanto tempo.  

Sistema de câmeras 

Novos Galaxy A53 5G; dispositivos contam com sistema de câmeras potentes (foto: divulgação Samsung).

O sistema de câmeras também é um destaque para o Galaxy A53 5G, que tem uma câmera quádrupla com um sensor OIS de 64MP e tecnologia VDIS, que permitem fotos nítidas e estáveis. As outras câmeras são: ultra wide de 12 MP, profundidade de 5 MP e macro de 5M. Já a câmera frontal de 32 MP de alta resolução permite fazer ótimas selfies e experiências nítidas de videochamada. 

O Galaxy A33 5G apresenta câmera menos potentes que seu “primo”. A principal tem 48 MP, enquanto a ultra wide conta com 8 MP. As demais são a de profundidade (2 MP) e macro (5 MP). A frontal conta com 13 MP. 

A fabricante explica que a experiência de fotografar é potencializada pelo processador de 5 nanômetros, a inovadora câmera com inteligência artificial da nova linha Galaxy A faz com que a imagem seja melhor mesmo com pouca iluminação. O Modo Noturno aprimorado sintetiza automaticamente até 12 imagens de uma só vez, para que as fotos noturnas fiquem mais claras e com menos ruído. E ao gravar vídeos em ambientes com pouca luz, a taxa de quadros da família Galaxy A é ajustada automaticamente para criar vídeos claros e de alta qualidade.

LEIA MAIS: Samsung apresenta versões Ultra e 5G do Galaxy S22

Outra função que a IA permite é o Modo Retrato aprimorado captura a profundidade e os contornos do objeto ou sujeito fotografado com mais precisão graças às câmeras duplas e IA poderosa. E com o Modo Diversão, os momentos podem ser amplificados usando filtros e efeitos divertidos que agora funcionam com a lente Ultra Wide. Além disso, a remasterização de imagens dá nova vida às fotos antigas e em baixa qualidade, e o Apagador de Objetos retira itens indesejados em segundo plano.  

Disponibilidade 

No Brasil, o Galaxy A53 5G estará disponível já a partir do dia 17 de abril com o preço sugerido de R$ 3.499,00 nas cores Preto, Branco, Azul e Rosê. Para o lançamento, a Samsung prepara um preço especial para o A53 5G: comprando o smartphone até o dia 8 de maio, ele sai por apenas R$ 2.699,00. 

Além disso, a Samsung preparou uma promoção durante o período de 17 de março a 8 de maio deste ano: na compra de um A53 5G, o comprador ganha um Galaxy Buds Live Preto. Para participar da ação é imprescindível o cadastro no site Samsung Para Você dentro do período de 21 março a 15 de maio de 2022. Consulte o regulamento completo no site. 

O Galaxy A33 5G estará disponível a partir do dia 19 de abril no Brasil, mas a fabricante não especificou o preço ainda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.