Samsung apresenta Galaxy S21 FE 5G no Brasil

Smartphone traz recursos premium e chegou ao mercado brasileiro na última terça-feira

A Samsung lançou ontem (11/1), o Galaxy S21 FE 5G no Brasil. O novo smartphone traz recursos premium selecionados, como alto desempenho e câmeras poderosas, além de novidades incorporadas graças ao feedback dos usuários da linha Galaxy S21. O design é o mesmo do S21 já lançado, com uma moldura para o trio de câmeras do dispositivo. Além disso, como o próprio nome diz, ele pode se conectar ao 5G, que já vem sendo lançado pelas operadoras.

LEIA MAIS: Samsung anuncia soluções para facilitar automação de casas conectadas

Novo Galaxy S21 FE 5G (foto: divulgação Samsung).

Entre as câmeras, está o sensor Ultra-Wide de 12 MP, que tem 4,3 vezes mais área de captura. Além dele, há a câmera Teleobjetiva de 8 MP, com zoom de até 30 vezes, e mais uma câmera Wide, de 12 MP. Os usuários também têm acesso ao recurso Modo Noturno. Por fim, a câmera frontal do Galaxy S21 FE 5G é de 32 MP e permite usar o recurso Gravação Dupla. Com ele, é possível registrar a própria reação com a câmera de selfie, enquanto os sensores traseiros do dispositivo gravam ao que se reage.

Já a tela do aparelho é FHD+ com a tecnologia AMOLED Dinâmico 2X de 6,4 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, ideal para tornar jogos mais nítidos e suaves. Ainda para quem joga, a Samsung diz que a taxa de amostragem de toque é de 240 Hz no Modo Game, o que significa que a resposta do touch é mais rápida. 

Recursos operacionais 

Em termos de hardware, o Galaxy S21 FE 5G conta com memória RAM de 6 GB e 128 GB de armazenamento interno, além de um processador de 5 nanômetros 64-bit Octa-Core. A bateria é de 4500 mAh, com capacidade para carregamento sem fio de 15 W e para a tecnologia PowerShare sem fio. 

Já o sistema operacional é Android, com a nova interface One UI 4 da Samsung, que oferece uma experiência móvel segura e centrada no usuário. Os recursos expandidos da One UI 4 aprofundam a personalização do Galaxy S21 FE 5G, permitindo adaptar as telas iniciais, ícones, widgets, notificações, papéis de parede e outras funções, enquanto garantem ao usuário controles de privacidade mais fortes.  

Capas personalizadas 

Capa de silicone com fita (imagem: divulgação Samsung).

A Samsung ainda preparou uma série de capinhas exclusivas para o lançamento. Entre elas, está a Clear View, que possui um espaço transparente em sua lateral para mostrar dados de hora e data e notificações, além de permitirem resposta ao toque para funções básica, como o atendimento e rejeição de chamadas e controle de músicas. 

Outro modelo é a que possuiu uma cinta de silicone em sua traseira para garantir conveniência e uma experiência de uso mais segura e confortável. Disponível em tons translúcidos das mesmas cores do Galaxy S21 FE 5G, ela é composta por material policarbonato mais rígido na parte traseira e bordas em plástico flexível. 

Capa Clear Standing (imagem: divulgação Samsung).

Já a capa Clear Standing traz proteção para todas as bordas do Galaxy S21 FE 5G graças à sua curvatura que garante uma pegada segura e evita escorregamentos. Sua cor transparente também destaca a cor original do smartphone e a traseira do acessório é equipada com um suporte para manter o dispositivo em ângulos mais confortáveis para o consumo de conteúdos. 

Preço e disponibilidade 

O Galaxy S21 FE 5G chega ao mercado brasileiro nas cores Verde, Violeta, Branco ou Preto e com o preço sugerido de R$ 4.499. Aqueles que comprarem o Galaxy S21 FE com o Samsung Itaucard pode parcelar em até 24x de R$ 187,46 nas Lojas Samsung. 

Além disso, a Samsung também preparou promoções para o lançamento do Galaxy S21 FE 5G. Comprando o smartphone no período de 11 a 30 de janeiro, o consumidor ganha o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds2. 

E aqueles que realizarem um pagamento com o Samsung Pay no seu novo Galaxy S21 FE, durante o período de 11 de janeiro até 11 de abril de 2022, ganham um bônus de 3.000 pontos no Samsung Rewards.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.