Saiba como solucionar o Erro X5 Caixa de forma fácil e rápida

Alguns usuários do aplicativo da Caixa Econômica Federal e até mesmo do App Caixa Tem vem enfrentando dificuldades para acessar as plataformas. Por conta disso, preparamos um passo a passo de como resolver o Erro X5 Caixa em aparelhos celulares e computadores.

O Erro X5 Caixa significa que o computador ou smartphone do usuário está bloqueado e não consegue receber acesso ao internet banking. O problema tem sido relatado tanto no aplicativo oficial da instituição quanto no novo App Caixa Tem, criado no ano de 2020 durante a pandemia de Covid-19.

O Erro X5 Caixa tem assustado alguns usuários, pois o Auxílio Emergencial de todos os beneficiários elegíveis é creditado na poupança social do Caixa Tem. Apesar disso, não é necessário se preocupar, pois os problemas podem ser resolvidos com bastante facilidade.

Como solucionar o Erro X5 Caixa?

Segundo os usuários do aplicativo Caixa Tem, ao tentar utilizar a plataforma surge a mensagem “X5 TRANSAÇÃO NEGADA PARA ESTA CONTA”. Para resolver o Erro X5 Caixa basta verificar se o app está atualizado para a última versão. É importante saber que existe um horário limite para transações, sendo permitido realizar as operações das 08h às 17h. Portanto, não é possível utilizar essas funções após o horário estipulado.

Já ao tentar acessar o aplicativo oficial da Caixa pelo celular, alguns usuários têm se deparado com a mensagem “X5 – computador/dispositivo bloqueado. Favor entrar em contato com o suporte tecnológico”. Para resolver o problema será necessário cadastrar um novo usuário.

Para isso, é preciso acessar a página inicial do internet banking e se cadastrar como se fosse a primeira vez. Também é necessário excluir o usuário antigo no celular para que o aplicativo libere o acesso e o Erro X5 Caixa seja solucionado.

Por fim, para resolver o Erro X5 Caixa no computador, os usuários precisam ir ao painel de controle e desinstalar o programa “WARSAW”. Após desinstalar o programa será preciso reiniciar o computador e tentar acessar novamente. É importante lembrar de instalar o “Modo de segurança”.

Como funciona o Caixa Tem?

O App Caixa Tem foi desenvolvido pela Caixa com o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores a serviços e transações bancárias. O Caixa Tem funciona como uma conta gratuita onde os usuários podem receber e enviar dinheiro, poupar e receber pagamentos e transferências por meio do PIX. Além disso, ele pode ser usado por qualquer pessoa, até mesmo quem não é correntista Caixa.

No aplicativo também é possível pagar contas, boletos e realizar compras pela internet. Sendo assim, os usuários podem fazer compras em mercados e farmácias totalmente online e receber o pedido em casa.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Tem é muito leve. Desse modo, pode ser utilizado em diversos aparelhos. Além disso, a tecnologia é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).

Como todos os outros aplicativos, podem acontecer problemas ao tentar acessar a plataforma, como o Erro X5 Caixa citado anteriormente. Apesar disso, os erros podem ser solucionados de maneira fácil e rápida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.