Vestibular 2022: UECE divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os solicitantes já podem conferir o resultado no site da CEV (Comissão Executiva de Vestibular). 

Aqueles cujos pedidos foram recusados podem entrar com recurso a partir das 8h desta quinta-feira, dia 7 de outubro. O prazo limite para interpor recursos é 17h da próxima sexta-feira (8). Após a análise dos recursos, a universidade deve liberar o resultado final da isenção na próxima semana, no dia 13 de outubro.

A concessão da isenção não implica na inscrição automática do candidato no Vestibular 2022.

A UECE recebeu os pedidos de isenção entre os dias 16 e 20 de agosto. Ao todo, o edital prevê a concessão do benefício a nove categorias (A, B, C, D, E1, E2, F1, F2 e G). Entre as categorias, figuram os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública do Ceará, doadores de sangue, pessoas de baixa renda que tenham renda per capita inferior a um salário mínimo e meio, entre outros.

Inscrições e provas do Vestibular 2022

A UECE abriu o período de inscrição do Vestibular 2022 na última segunda-feira (4). De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 15 de outubro por meio do site da CEV.

Conforme divulgado pela CEV, esse processo seletivo será realizado em duas fases. As provas da 1ª fase estão previstas para o dia 15 de novembro, enquanto a 2ª fase acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro (domingo e segunda-feira, respectivamente).

A oferta da UECE é de 2.410 vagas em diversos cursos de graduação. Metade das vagas está reservada para o ingresso por cotas, de acordo com a Lei 12.71/2012. Portanto, há reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e para estudantes de escolas públicas. 

Confira mais informações no site da CEV.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFU abre período de inscrição da seleção via Enem para vagas remanescentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.