Saiba como solicitar a 2ª via da conta de luz emitida pela Enel

Saiba como solicitar a 2ª via da conta de luz emitida pela Enel e confira dicas para minimizar as chances de cair em golpes!

A Enel é uma empresa que fornece energia elétrica para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Ceará, por isso, é uma das principais companhias privadas do setor elétrico no Brasil.

Saiba como solicitar a 2ª via da conta de luz emitida pela Enel

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como realizar a emissão da 2ª via da conta de luz, por isso, confira as opções disponibilizadas pela empresa para ficar em dia com o pagamento da sua conta.

Agência Virtual

O processo da segunda via da conta da Enel é gratuito e pode ser feito pelo aplicativo e/ou Agência Virtual, de forma rápida e eficiente. É possível solicitar a 2ª via da conta da Enel pela Agência Virtual, basta acessar a Agência Virtual da Enel, escolher a opção “segunda via de conta”, selecionar “avançar” e realizar o seu login.

Por conseguinte, informe se esqueceu a sua senha ou crie o seu acesso, caso não possua nenhum tipo de conta cadastrada na Agência Virtual da Enel. Após realizar o login, que pode ser feito também pela sua conta Google, deve selecionar o mês do seu interesse e emitir a 2ª via da fatura, neste momento, será gerado o download de uma versão da conta em PDF.

Pelo aplicativo

Para realizar essa solicitação pelo aplicativo, é necessário baixar o app no seu celular e criar o seu acesso. Posteriormente, deve selecionar a opção “minha conta” e escolher “segunda via para download e pagamento”.

O que precisa para emitir a 2ª via da Enel?

A emissão da 2ª via da Enel precisa ser feita a partir de um cadastro no site ou no aplicativo da empresa. Se você não possui nenhum cadastro, deve informar o CPF ou CNPJ do responsável pela ligação de energia elétrica do imóvel ou do estabelecimento.

É possível consultar o número de instalação, que será solicitado, na conta de energia elétrica. É a primeira informação, logo abaixo do logotipo da Enel, ao lado do campo “data de emissão”. 

Caso tenha dúvidas, entre em contato diretamente com a empresa e não realize nenhum tipo de pagamento de boleto aleatório que receber em nome da companhia ou de outras empresas.

Cuidado com golpes de boletos falsos

Muitos golpistas utilizam contas de consumo e/ou a imagem de empresas conhecidas no mercado para mandarem cobranças, como se fosse um valor a ser pago para a instituição. 

Portanto, caso receba qualquer tipo de cobrança aleatória que não for a sua conta mensal, entre em contato com a Enel e analise a veracidade do boleto antes de realizar qualquer tipo de pagamento, bem como deve fazer em caso de cobranças suspeitas em nome de outras empresas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.