WhatsApp traz novidades para usuários de iPhone

Agora será possível trocar de aplicativo quando estiver em uma chamada de vídeo sem deixar de ver com quem está conversando

O iOS recebeu uma nova atualização do aplicativo WhatsApp que traz uma série de novidades para os usuários. Quem atualizar para a versão 23.3.77 vai ter uma nova experiência em vídeo chamadas: o modo picture-in-picture (PiP). A funcionalidade permite que os usuários não precisem mais se preocupar em ter que usar só o WhatsApp durante uma vídeo chamada e possam usar outros aplicativos ao mesmo tempo.

LEIA MAIS: WhatsApp lança uma solução para usuários desatentos; confira a novidade

Isso porque, para quem tinha um iPhone, sempre que se trocava de aplicativo durante uma vídeo chamada, a imagem era pausada. Com a atualização, uma miniatura do vídeo vai estar sempre em exibição em uma parte da tela e podendo ser movida. Assim, outros aplicativos podem ser utilizados. 

Para quem é usuário de Android, a novidade pode parecer notícia velha, já que a função PiP já está disponível no sistema do Google há bastante tempo. Até agora, a funcionalidade se encontrava em experimentação no iOS e não se sabe porque o recurso era uma exclusividade do Android. A suposição é de que as limitações de segurança do sistema iOS impediam que o PiP fosse implementado. 

A informação é do site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o aplicativo. A atualização já começou a ser distribuída de forma gradativa para todos os usuários de iPhone desde sexta-feira passada (17/2), por isso é importante ficar atento às atualizações que aparecerem para o app. 

Mais novidades 

A versão também trouxe outras novidades, como ao enviar arquivos para um contato. Será possível escrever uma legenda para o documento de texto, áudio, imagem ou outro arquivo enviado a partir do botão “Documento”. Além de poder descrever que tipo de arquivo está enviando, a função facilita na hora de enviar múltiplos arquivos simultaneamente ao tornar menos confusa a conversa. 

Por fim, os grupos de WhatsApp ganharam mais caracteres para descrições maiores. O limite cresceu quatro vezes e agora podem ser usados 2.048 caracteres, ajudando a descrever melhor o grupo e exibir regras. A função passou por um teste rápido na versão beta faz duas semanas. 

Falando em teste beta, outras funções passam por testes para o iOS. A mais interessante é a que permite compartilhar fotos com melhor qualidade, que está sendo testada na versão 23.4.0.70 do WhatsApp beta para iOS. 

Um novo botão será incluso no app, que vai permitir escolher a qualidade da foto entre padrão ou HD. No entanto, conforme informado pelo site WABetaInfo, a qualidade da foto não será a mesma que a câmera possa ter tirado. A expectativa é que isso se limitará a até 90% qualidade original da imagem. 

Ou seja, essa opção ainda preservará as dimensões da imagem, mas a compactação leve ainda será aplicada à imagem. 

Para os usuários de Android 

Quem não tem um iPhone não precisa ficar chateado porque também há novidades para vocês. O WhatsApp está testando na sua versão Beta para Android um recurso muito esperado pelos usuários. Em breve, será possível deixar mensagens fixadas em conversas privadas ou em grupos. 

A intenção é facilitar o acesso a informações mais relevantes, considerando que muitas vezes o fluxo de mensagens é alto. A expectativa é que a funcionalidade também seja liberada para iOS. 

Com a novidade, quando mensagem é fixada, ela passa a ficar visível para todos os contatos da conversa. Desta forma, fica muito mais fácil encontrar uma informação importante dentro do fluxo de postagens, seja no chat privado ou em grupos. 

De forma geral, a funcionalidade permitirá que a comunicação seja mais assertiva, uma vez que não haverá desculpa em caso de desencontro a informação destacada na conversa. Isso porque, a mensagem será vista em destaque por todos os envolvidos. 

Lembrando que o recurso está em fase de teste. Sendo assim, o aplicativo de mensagens ainda não confirmou quando a funcionalidade estará disponível para todos os usuários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.