Parceria entre os Correios e a Juntos Energia promete deixar sua conta de luz mais barata

Programa pode garantir um bom desconto no final do mês

Programa que institui parceria entre o Correio e a Startup de Minas Gerais, a Juntos Energia, garante aos consumidores,uma economia de energia elétrica, de até uma conta, durante o ano. O programa é bastante prático e não tem a necessidade de instalar equipamentos, como painéis solares, por exemplo.

O serviço funciona através do fornecimento de energia limpa por fazendas solares para a casa do consumidor, ou mesmo em seu escritório ou empresa. Ele utiliza a mesma rede de energia tradicional. Por essa razão não é necessário a instalação de nenhum aparelho, ou mesmo a realização de obras em sua residência.

De acordo com a Startup Juntos Energia, seu programa para deixar a conta de luz mais barata pode beneficiar a todos, com inúmeras vantagens. Ele é sustentável, tendo em vista que reduz a emissão de CO2. O pequeno produtor também ganha, já que reduz o gasto de energia elétrica com a sua usina.

Todavia, em relação a empresas que aderirem ao programa, elas passam a receber uma comissão a partir de sua adesão ao Juntos Energia. Já o consumidor tradicional, poderá obter grandes descontos em sua conta de luz mensal. Desse modo, a Startup oferece amplas vantagens, em diferentes setores.

Como aderir ao Juntos Energia

Todavia, para participar do programa da Startup mineira, é preciso ser residente no estado. Vale ressaltar que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar e migrar para a energia limpa. Dessa maneira, seus usuários conseguem tornar o consumo de energia elétrica mais barato, além de contribuir para a natureza.

Os consumidores que desejam participar do programa da Juntos Energia, devem ir até a agência dos Correios mais próxima de sua residência. É preciso levar alguns documentos, como identidade com foto, e solicitar a adesão e migração para a energia limpa de maneira gratuita, sem nenhum custo adicional.

Analogamente, é preciso observar que depois do cadastro ser feito, a distribuidora do estado de Minas Gerais, irá receber uma comunicação e a partir de então, o valor a ser cobrado estará disposto em uma única fatura. O consumidor, que aderir ao programa, deve ter uma conta de luz mensal maior que R$150.

Aliás, para saber a economia de energia gerada pelo programa da Juntos Energia, deve-se acessar o site da Startup. A parceria entre os Correios e a empresa possibilitam a seus usuários uma grande economia em suas contas de luz e pode-se fazer uma simulação na página para ter uma ideia do consumo.

Parceria de sucesso 

A parceria entre os Correios e a Juntos Energia oferece aos seus usuários a possibilidade de escolher seu provedor de energia e ainda economizar em um ano, o equivalente a uma conta mensal. A energia é limpa, ou seja, sua produção através de fazendas de painéis solares, não afeta o meio ambiente. 

Além disso, com a adesão ao programa, seus usuários não precisam realizar nenhum investimento, nenhum tipo de obra, instalar nenhum tipo de equipamento em suas residências. Eles não têm a necessidade de ser fiel ao programa, podendo retornar ao tipo de consumo tradicional a qualquer momento.

De acordo com a Startup Juntos Energia,  a sustentabilidade, ou seja, a preocupação com o meio ambiente é urgente. Para ela, o futuro do planeta é uma responsabilidade de todas as pessoas, sendo necessário repensar o modo como consumimos energia elétrica através de nossas escolhas.

A empresa tem como objetivo democratizar o acesso à energia limpa e com um custo menor do que o negociado no mercado tradicional, nas distribuidoras. Em síntese, a Startup Juntos Energia pretende conectar micro e pequenos produtores com seus consumidores e usuários, beneficiando a todos.

Conclusão

A Juntos Energia negocia a energia limpa produzida por pequenos produtores que possuem fazendas de painéis solares. Ela recebe uma comissão pelo seu serviço. A empresa envia a energia produzida para as concessionárias, e informa sua lista de clientes que devem receber o crédito.

O consumidor recebe em sua conta de luz os descontos relativos à geração e a transmissão da energia para apenas uma conta. O usuário recebe então em sua residência, a energia limpa que é contabilizada em seu relógio, sem ter a necessidade de se instalar nenhum equipamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.