Saiba como recuperar o crédito após limpar o CPF no SPC/Serasa

Atualmente, a quantidade de pessoas com o nome sujo supera a casa de 60 milhões, conforme uma pesquisa divulgada pelo Serasa Experian. O número de negativados representa que 40% dos consumidores brasileiros estão com empecilhos em seu CPF. Com isso, muitos deles perguntam: como limpar meu CPF e voltar a ter direito ao crédito na praça?

Voltar a conseguir aprovação de crédito no mercado nem sempre é fácil, já que há receio por parte das financeiras em emprestar capital para quem já foi inadimplente. O ‘Feirão Limpa Nome’ é possível que o cidadão renegocie sua dúvida para ter o CPF retirado da lista de negativos, mas voltar a ter direito ao crédito pode ser o maior problema.

Com isso, você pode conferir, a seguir, algumas dicas para quem deseja o retorno do crédito dentro do mercado financeiro.

Comprovante de Renda

A pessoa que solicitar um empréstimo, poderá utilizar do comprovante de renda para comprovar a possibilidade de pagar a quantia que solicitou do agente financeiro. Esse pode ser um fator crucial para aprovação do crédito para cidadãos que tiveram o nome negativado por um longo período.

Além da comprovação de renda, a pessoa poderá apresentar a Declaração do Imposto de Renda para comprovar a quantia recebida no ano. Caso seja um trabalhador autônomo, a apresentação da declaração se torna ainda mais útil e importante.

Realizar pagamentos em dia e aguardar um tempo

Para voltar a ter credibilidade no sistema bancário, essa pode ser a principal dica. Com isso, é muito importante pagar todas as contas em dia e, se possível, adiantar alguns pagamentos.

Para facilitar, o consumidor poderá colocar contas recorrentes e importantes em débito automático, como por exemplo, energia, água, telefone, internet, entre outros. O cidadão pode, ainda, realizar compras à vista, de modo que consiga um bom desconto e evite preocupações com o pagamento de futuras parcelas em faturas.

Aqui vai uma dica importante e muito ignorada por antigos negativados. Logo quando a dívida for quitada, será necessário esperar. Por isso, é recomendado que o consumidor espere, no mínimo, 6 meses para solicitar um novo crédito.

É recomendado ainda, que o consumidor, nesse período, pague as contas em dia e não faça novas dívidas para aumentar a sua pontuação no score do Cadastro Positivo.

Solicitar crédito moderadamente e esquecer antigos credores

Para quem deseja retornar ao mercado financeiro, é importante solicitar o crédito moderadamente. Sendo assim, uma das piores formas para quem quer o crédito de voltar, é solicitar sem parar cartões de créditos e empréstimos nas mais diferentes financeiras.

Os bancos podem, com essa atitude, achar que o cidadão está desesperado financeiramente. Ou ainda, está querendo aplicar algum golpe. Com isso, as financeiras acabam negando o crédito solicitado.

É recomendado, ainda, não solicitar constantemente cartões de crédito para diversos bancos após respostas negativas. O score pode, com muitas reprovações na análise de crédito, fazer com que o score do consumidor diminua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.