SAIBA como ocultar o seu “visto por último” em seu WhatsApp Beta

O novo recurso só está disponível para aparelhos Android e prevê ocultar o "visto por último" apenas para alguns contatos.

O WABetaInfo, portal especializado em divulgar informações sobre o WhatsApp, anunciou uma nova funcionalidade do mensageiro atualmente testada na versão beta do aplicativo.

Veja também: WhatsApp: NOVO golpe assusta e já faz milhares de vítimas

O novo recurso só está disponível para aparelhos Android e prevê ocultar o “visto por último” apenas para alguns contatos. A opção pode ser acessada pelo menu “Visto por último”, encontrado em “Privacidade” nas definições. Desta forma, além “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”, há a nova opção “Meus contatos exceto…”.

Ao habilitar a função o usuário pode selecionar quais contatos não poderão visualizar a última vez que ficou online. Além disso, também não será possível ver o status de pessoas que não terão acesso ao seu “visto por último”.

“Se você não compartilhar o seu Visto por Último, você não poderá visualizar o Visto por Último de outras pessoas”, diz a descrição do novo recurso. Todavia, ainda não há previsão de lançamento da função para os demais usuários do WhatsApp.

Função que revisa mensagens de voz é liberada para iPhone

O WhatsApp disponibilizou outra novidade, só que agora para os usuários do iOS. A nova função trata-se da possibilidade de revisar as mensagens de voz antes de serem enviadas. As alterações realizadas no mensageiro têm como objetivo introduzir novas opções aos áudios.

Desta forma, ao iniciar uma nova gravação e arrastar o botão para cima para pará-la, o aplicativo vai exibir três opções: uma para descarte do conteúdo, outra para enviar a mensagem de voz e a novidade, a opção de reproduzi-la antes do envio.

Segundo os desenvolvedores, o recurso servirá para que o usuário confira o áudio, caso tenha ruídos, ou o conteúdo esteja incorreto, por exemplo, será possível excluí-lo ante de enviá-lo. Vale ressaltar que novidade ainda não está disponível para celulares Android.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.