Saiba como funciona o NOVO cartão Caixa exclusivo para consignado

O cartão poderá ser solicitado online com intuito de diminuir o fluxo nas agências da Caixa.

Em parceria com a Elo, a Caixa Econômica Federal lançou um novo cartão exclusivo para crédito consignado, ou seja, com parcelas sendo descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente. Com isso, não haverá consulta ao SPC e Serasa.

O novo cartão é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS, funcionários da Caixa, servidores públicos e ainda os empregados de empresas privadas. Contudo, a previsão é que o cartão esteja disponível para todo o país em junho.

Veja as facilidades do cartão

Solicitação pela internet

O cartão poderá ser solicitado online com intuito de diminuir o fluxo nas agências da Caixa e com a intenção de facilitar para os clientes. Com isso, não é necessário comparecer a agência.

Taxa de juros

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as taxas de juros do cartão serão competitivas, se posicionando entre as menores do mercado. É esperado que as taxas fiquem na faixa de 1% a 2,5%. O objetivo é dar acesso à população mais carente ao crédito e tornar esse processo mais barato e fácil.

Outros benefícios

O cartão pode ser usado tanto em território nacional como em território internacional. Outro benefício para os clientes do cartão de crédito é não possuir anuidade.

Uma circular do Banco Central nº 3.813, aprovada em 23 de novembro de 2016 permite que o cliente do cartão de crédito possa optar por converter o valor gasto fora do país com a cotação da data da compra. Antes, a única opção era a conversão da cotação da data da fatura.

A escolha deve ser feita no momento da liberação do cartão para o uso internacional. Uma vez escolhida a forma de conversão, o cliente só poderá mudá-la novamente depois de 90 dias. A regra também vale para compras feitas pela internet em sites de outros países. Até o momento, a CAIXA é o único banco que o disponibiliza ao cliente a escolha da conversão pela data da compra.

Como fazer o cartão?

Para fazer o cartão Caixa Simples, o cidadão, aposentado ou pensionista do INSS, com menos de 75 anos, deve procurar uma agência da Caixa com os seguintes documentos em mãos: RG; CPF; Comprovante de Residência; e Extrato do benefício.

Não é possível solicitar o cartão via internet. O banco, no entanto, permite a possibilidade de consulta de saldo, extrato de compras e faturas, solicitações de segunda via, bloqueio temporário do cartão, e outros serviços. Tudo isso poderá ser feito por aplicativos “Cartões Caixa” e ” Mobile Banking Caixa” que podem ser baixados através do celular.

Parte do pagamento da fatura do cartão é descontada automaticamente em cerca de 5% do benefício do INSS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.