Saiba Como Administrar o Seu Cartão de Crédito Sem Anuidade

Cartão de crédito sem anuidade pode ser um aliado no seu fluxo financeiro

O cartão de crédito sem anuidade certamente é um ponto positivo para administrar as suas finanças. No entanto, é importante alguns cuidados para que o cartão de crédito seja um aliado do seu fluxo financeiro pessoal.

Excesso de cartões 

É importante se atentar para que não tenha excessos de cartões, muitas pessoas por terem cartões sem anuidade acabam solicitando em várias empresas e criam um efeito de “bola de neve”. Por isso, é importante se atentar a esse fluxo de ofertas.

Limite do limite

O cartão de crédito sem anuidade possui um limite controlado pelo próprio aplicativo, praticamente todas as fintechs funcionam da mesma forma.

Você pode diminuir o limite do cartão, isso é importante para pessoas que compram por impulso. Principalmente, porque é uma forma de controlar a data de corte do seu cartão e pode ser importante para quem está tentando mudar os hábitos financeiros.

 Cuidado com os  juros

O cartão de crédito sem anuidade possui o benefício de não ter anuidade. No entanto, os juros são comuns a todos os cartões, ainda que haja variações, são elevados. 

Por isso, em caso de atraso você irá pagar multas elevadas. Sendo assim, controle as suas finanças para não ter dor de cabeça ao aderir ao cartão de crédito isento de tarifa mensal. 

Planejamento financeiro

O cartão de crédito, de preferência sem anuidade, não é uma coisa ruim, muito pelo contrário, dá para incluir um cartão de crédito em sua rotina financeira até mesmo para amparar as suas demandas pessoais e seus prazos.

No entanto, isso só faz sentido se elaborar um planejamento financeiro que faça jus aos seus objetivos. Sendo assim, veja nosso artigo sobre planejamento financeiro pessoal para que você possa usar o seu cartão de crédito sem problemas e que ele sirva de incentivo para melhorias e não para mais dívidas.

Outros benefícios

Embora sejam muitas empresas que oferecem cartão de crédito sem anuidade, Você pode ter o cartão de crédito sem anuidade com outros benefícios.

Por isso, verifique o que a fintech está te oferecendo, há programas  interessantes de cashbacks que são bastante lucrativos, inclusive, você pode abater  valores no pagamento da própria fatura do cartão de crédito.

Falamos sobre cashbacks e também sobre algumas opções de cartão de crédito sem anuidade. O equilíbrio é importante nas finanças em todos os aspectos, por isso, é importante usar o cartão de crédito com responsabilidade e direcionar seu fluxo financeiro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.