• Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
Menu
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Coronavirus

Rui Costa chora ao pedir isolamento contra Covid-19: “Quantas vidas uma bebedeira vale?”

Governador da Bahia diz que vidas valem mais que lojas funcionando

Rodrigo Schmidt por Rodrigo Schmidt
1 de março de 2021, 12:28h
em Coronavirus, Saúde e Bem Estar
A A
3
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), em entrevista ao vivo à TV Bahia concedida nesta segunda (01), chorou ao pedir para a população do estado cumprir as medidas de isolamento social contra a pandemia de Covid-19. O político se emocionou ao falar sobre um pai que perder a filha de 16 anos para a doença.

rui costa covid-19
Rui Costa se emociona ao falar sobre isolamento social na Bahia. — Imagem: Reprodução

Rui Costa impôs lockdown de 48h em algumas regiões da Bahia e disse que sente inveja de outros países onde as medidas sanitárias contra Covid-19 são cumpridas, como na Alemanha e na China.

“Essa doença não é como o câncer. É uma doença coletiva. Ou a gente vai ter consciência disso ou não nos livraremos dessa doença. Por ser uma doença coletiva, só vamos nos livrar com comportamento coletivo”, disse Rui Costa.

O governador não escondeu a emoção ao pedir para a população manter os cuidados sanitários.

“Temos que pensar quantas vidas humanas uma bebedeira vale. Quantas vidas humanas você vai ser responsável por ir em uma festa? ‘Ah eu tenho direito de ficar bêbado, de encher bares, de ir para paredão’. Seu direito é superior a dor de mães e pais que perderam filhos? Vi hoje um pai chorando porque perdeu filha de 16 anos, então… é isso… [interrompendo a fala com a voz embargada].”, afirmou o governador da Bahia.

Leia também:

como lidar com a frustração de uma demissão

Como lidar com a frustração de uma demissão?

22 de abril de 2021, 08:57h
Motivação no trabalho

Motivação no trabalho: Como sentir-se mais motivado?

22 de abril de 2021, 08:20h
melhorar a qualidade dos estudos 3

O que fazer para melhorar a qualidade dos estudos?

22 de abril de 2021, 07:54h
pensamento positivo pode ajudar nos estudos

Como o pensamento positivo pode ajudar nos estudos?

22 de abril de 2021, 07:33h

O momento pode ser visto aos 29 minutos e 50 segundos do vídeo:

Entrevista para o Jornal da Manhã, na TV Bahia, sobre as medidas para conter o avanço da Covid-19. #VCnoJM https://t.co/tagFl3FdIb

— Rui Costa (@costa_rui) March 1, 2021

Logo depois, ao tentar falar sobre o fechamento do comércio em algumas regiões do estado, Rui Costa voltou a se emocionar.

“Não é fácil. É duro você receber mensagem dizendo ‘e meu negócio? E minha loja?’ O que é mais importante: 48 horas de loja funcionando ou vidas humanas? Desculpa”, afirmou Costa, chorando novamente.

Para Rui Costa, Brasil é o pior no combate à Covid-19

O governador da Bahia classificou o Brasil como o pior país na gestão da pandemia de Covid-19. “Infelizmente o Brasil vai entrar para história dessa pandemia como o país que pior tratou dessa doença“.

De acordo com Rui Costa, “os Estados Unidos eram o pior, mas mudou o presidente e hoje eles estão com 45 milhões de vacinados”.

Segundo dados do consórcio de imprensa, a média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil chegou a 1.208 óbitos diários nos últimos sete dias, o que representa um recorde. No total, a Covid-19 tirou 255.018 vidas no país.

4.3 / 5 ( 7 votes )
Tags: bahiacovid 19rui costa
EnvioCompartilharTweet
Rodrigo Schmidt

Rodrigo Schmidt

Jornalista graduado pela Faculdade Cásper Líbero, tradutor, documentarista e gerente de mídias sociais.

Artigos Relacionados - Posts

como lidar com a frustração de uma demissão
Saúde e Bem Estar

Como lidar com a frustração de uma demissão?

22 de abril de 2021, 08:57h
Motivação no trabalho
Saúde e Bem Estar

Motivação no trabalho: Como sentir-se mais motivado?

22 de abril de 2021, 08:20h
melhorar a qualidade dos estudos 3
Saúde e Bem Estar

O que fazer para melhorar a qualidade dos estudos?

22 de abril de 2021, 07:54h
pensamento positivo pode ajudar nos estudos
Saúde e Bem Estar

Como o pensamento positivo pode ajudar nos estudos?

22 de abril de 2021, 07:33h
metas para os estudos
Saúde e Bem Estar

Metas para os estudos: Como usá-las para aumentar sua motivação

22 de abril de 2021, 07:07h
entrevista de emprego online
Saúde e Bem Estar

Entrevista de emprego online: Dicas para se sair bem

20 de abril de 2021, 09:02h

Comentários 3

  1. Avatar Lucia says:
    2 meses atrás

    Infelizmente estamos vivendo uma catástrofe Pode ser evitado.Deve ser evitado.Mas as autoridades eleitas,omitem o momento morte no país Espalham a ganância,a mentira,e as piores sugestões de medicamentos,sendo médicos no momento,sendo omissos nas mortes.Deve se criar a manutenção social de salvar vidas com a autonomia da lei. Orar a Deus e pedir a saída desta pandemia,mas também para abrir as mentes e tirar o engano e agirmos como cidadão,como família.E acima de tudo lutar contra tantas maldades das autoridades vigentes.Afinal uma pandemia….já diz tudo Pandemia….em todo o planeta.

    Responder
  2. Avatar Pddro says:
    2 meses atrás

    Um vagabundo safado desse ,tá reconhecendo q é um merda no combate à pandemia, q só pensa em desviar recursos públicos. Safado. A Bahia aperta no 13 de novo

    Responder
  3. Avatar José says:
    2 meses atrás

    Alguém acredita nessas lágrimas? Eu não! Para mim são lágrimas de crocodilo para tentar impressionar a opinião pública. Esse povo é artista.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.

2010 – 2021 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.  SENA SERVICOS DE INFORMACAO ONLINE LTDA – CNPJ 17956217000172

Desenvolvido por: Agência Wnweb