Rotina da manhã para trabalhar e estudar mais disposto e feliz

rotina da manhã é responsável por grande parte do nosso humor e rendimento ao longo do dia. Não é à toa que as pessoas costumam dizer que, em dias ruins, já acordaram com o “pé esquerdo” e o mau humor permanece ao longo de todos os afazeres cotidianos.

Por isso, é de suma importância criar formas de ter uma manhã mais equilibrada, saudável e feliz, a fim de levar essas sensações para todas as práticas do dia a dia. Abaixo daremos dicas para você começar a montar a sua rotina vencedora!

Como montar uma rotina da manhã? O que fazer ao acordar?

Antes de qualquer coisa, é preciso estabelecer um horário para acordar e, consequentemente, para dormir à noite. Manter uma rotina de sono é fundamental para que você acorde mais disposto pela manhã.

Sendo assim, estabeleça um horário fixo para acordar e coloque o seu despertador para esse horário. Além disso, jamais aperte na opção “soneca”. Embora nos primeiros dias seja mais difícil simplesmente levantar, com o passar do tempo você se acostuma. Abaixo damos mais detalhes sobre isso:

1- Simplesmente, levante

Seguindo o ponto trazido acima, siga a regra dos cinco segundos: ao acordar com o seu despertador, levante-se antes dos cinco segundos. Assim você não dá tempo para o seu cérebro pensar em uma desculpa para permanecer mais tempo na cama.

Afinal, esses segundos são indispensáveis para que a sua mente crie estratégias de burlar o seu horário de levantar, fazendo você cochilar mais uma vez.

Lembre-se ainda que o horário de levantar deve ser dentro de um tempo hábil para você tomar o seu café da manhã e construir uma rotina matinal estruturada e tranquila, sem pressa e sem atrasos.

2- Tome um bom café da manhã

Depois que você acordar, ir ao banheiro, tomar o seu banho e se vestir, é hora de tomar um café da manhã nutritivo. Aqui você deve incluir alimentos que dão energia para você ter mais disposição nas próximas horas.

3- Mexa o seu corpo durante a rotina da manhã

A rotina da manhã precisa ativar o seu corpo e a sua mente e, para isso, os exercícios físicos são fundamentais. Você não precisa fazer uma hora de academia para ativar o seu corpo, mas sim, pode simplesmente praticar ioga, alongamentos ou fazer uma caminhada rápida no seu bairro.

Assim você conquista mais disposição para o restante do seu dia, além de melhorar a sua saúde física e mental.

4- Tenha contato com a luz solar enquanto lê ou medita

Na hora de mexer o corpo, que tal já incluir esta tarefa? Ao ter contato com a luz solar você avisa o seu corpo que é hora de acordar, fazendo com que você se sinta mais ativo e empolgado para o seu dia.

5- Faça uma lista de prioridades

Depois que chegar em casa ou ao trabalho, faça uma lista de prioridades. Saiba quais atividades serão executadas ao longo do dia e estabeleça critérios para cada uma delas.

6- Visualize os seus objetivos de longo prazo

Procure manter os seus objetivos de longo prazo sempre visíveis. Isso dará mais energia e motivação para você concluir as tarefas daquele dia. Afinal, a rotina da manhã faz com que você fortaleça a relação com os seus sonhos, dando sentido para o ato de “sair da cama e trabalhar”.

Por isso, saiba quais são os seus sonhos e objetivos, e use isso como uma forma de dar mais energia ao seu dia a dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.