Revalida 2022: gabarito da primeira etapa está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já liberou o gabarito da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. 

Desse modo, os participantes já podem consultar as respostas preliminares da prova objetiva por meio do site do Inep.

De acordo com o cronograma, os interessados podem entrar com recurso contra o gabarito da primeira etapa até o dia 14 de março. Os pedidos devem ser feitos por meio do preenchimento de formulário específico, no Sistema Revalida. Conforme o Inep, “os participantes não podem se identificar em quaisquer dos espaços de texto destinados aos recursos”.

A divulgação dos resultados definitivos das provas objetiva e provisórios da prova discursiva está prevista para o dia 11 de abril. Já a divulgação do resultado final do Revalida 2022/1 será feita no dia 6 de maio, juntamente com os resultados definitivos das provas discursivas.

Como foi a 1ª etapa do Revalida 2022?

O Inep aplicou as provas da 1ª etapa do Revalida 2022 no dia 6 de março, último domingo. A aplicação aconteceu em oito capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Revalida é um exame de caráter obrigatório para estrangeiros e brasileiros que obtiveram diploma de medicina em instituições estrangeiras. Desse modo, para exercer a profissão no Brasil, é preciso obter a aprovação nas duas etapas do exame.

As provas da 1ª etapa do Revalida são de caráter teórico, enquanto a prova da 2ª etapa é prática e exige a aplicação de habilidades clínicas, entre outras.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP libera resultado do Vestibular 2022/1 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.