IFSP antecipa resultado do Vestibular 2022/1 via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulgou antecipadamente o resultado do Vestibular 2022 do primeiro semestre via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nesta quarta-feira, dia 9 de março.

Os candidatos podem consultar a lista de aprovados e a classificação geral por meio do site do IFSP. De acordo com o IFSP, os convocados devem ter cadastro no portal Gov.br.

O calendário de matrículas para os aprovados na 1ª chamada varia de acordo com o campus. Nesse sentido, é preciso consultar o cronograma de cada unidade, bem como a lista de documentos necessários e o endereço de e-mail. Todas as informações estão disponíveis nesta página.

De acordo com o edital, há previsão de novas chamadas. No entanto, as próxima convocações serão feitas pelos campi

Como foi o Vestibular 2022/1 via Enem?

Ao todo, neste processo seletivo, o IFSP está ofertando 5.400 vagas em diversos cursos de graduação. Conforme o edital, as vagas são para os 32 campi do Instituto em todo o estado de São Paulo.

Metade das vagas está reservada para candidatos que tenham cursado todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Ainda segundo o edital, IFSP selecionou os candidatos a partir do desempenho no Enem. O Instituto aceitou as notas das edições ocorridas de 2017 a 2021. Os candidatos puderam se inscrever gratuitamente.

Acesse o site do IFSP para mais informações sobre o processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre período de inscrição do Fies 2022/1; confira aqui mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.