Revalida 2022/1: resultados da 1ª etapa estão disponíveis

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta terça-feira (19) os resultados da 1ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/1. 

Desse modo, os participantes já podem conferir os resultados definitivos da prova objetiva e os preliminares da discursiva por meio do Sistema Revalida. Além do desempenho individual, também está disponível o resultado dos recursos apresentados sobre os gabaritos preliminares da prova objetiva.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão interpor recursos relativos à prova discursiva até o dia 23 de abril, próximo sábado. O Inep deve publicar os resultados finais da primeira etapa do Revalida 2022/1 no dia 11 de maio.

O Inep aplicou as provas da 1ª etapa do Revalida 2022 no dia 6 de março. A aplicação aconteceu em oito capitais: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Os participantes realizaram provas objetivas e discursivas de caráter teórico.

Conforme dados divulgados pelo Cebraspe, empresa responsável por aplicar o exame, cerca de 86% dos inscritos compareceram em cada turno de provas.

Revalida é um exame de caráter obrigatório para estrangeiros e brasileiros que obtiveram diploma de medicina em instituições estrangeiras. Desse modo, para exercer a profissão no Brasil, é preciso obter a aprovação nas duas etapas do exame.

Segundo o cronograma do Inep, a aplicação das provas da 2ª etapa do Revalida 2022/1 está prevista para os dias 25 e 26 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase dois milhões de pedidos de isenção da taxa; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.