Renda extra online: 5 opções para ganhar dinheiro

Confira opções para lucrar utilizando a internet

Você está vivendo na situação em que o salário termina, mas o mês não? Hoje, vamos indicar uma solução para o seu problema: renda extra online. Vamos apresentar 5 opções para ganhar dinheiro agora.

Como ter renda extra online -- Reprodução Canva
Como ter renda extra online — Reprodução Canva

O que é renda extra online?

A renda extra online é um valor monetário que você recebe para realizar um trabalho através da internet sem que, para isso, exista contrato formal de trabalho. 

Afinal, a renda extra online é uma opção de aumentar a sua renda mensal e, por isso, possui diversas finalidades. Entre elas:

  • Desenvolver algum projeto de vida;
  • Quitar contas atrasadas, empréstimos e financiamentos;
  • Realizar uma viagem;
  • Fazer uma festa de aniversário para os filhos;
  • Abrir seu próprio negócio e dentre tantas outras finalidades. 

Para conseguir obter uma renda extra online, você precisa se organizar para, fora do horário formal de trabalho, desenvolver as atividades e, assim, aumentar a sua renda.

Onde buscar na internet uma renda extra online?

Eis a resposta que queremos te apresentar. Assim, vamos dar 5 dicas fantásticas para você ganhar dinheiro agora.

1ª Dica: Invista em uma loja virtual

As lojas virtuais estão em alta no mercado para ter uma renda extra online e você pode ganhar muito dinheiro abrindo uma. Além disso, ela pode se transformar em sua renda principal.

Escolha um segmento de mercado que você goste de trabalhar, além de estudar o mercado e perceber o que está faltando em sua região.

Outra opção é você abrir uma franquia de loja virtual como a Magazine Você, que é a loja virtual da Magazine Luiza e vender os produtos da empresa principal, usando um site próprio.

2ª Dica: Revenda produtos importados

Entre as mais variadas opções existentes para ter uma renda extra online, uma delas é você adquirir os produtos de sites como AliExpress, Wish, entre outros e criar um estoque, tendo os produtos a pronta entrega. 

Crie um site de e-commerce e coloque os produtos à venda. Seu diferencial será a entrega rápida, que nestes sites demoram muito para entregar. E quem compra, quer o produto rápido.

Outra opção é utilizar o AliExpress para dropshipping. Ou seja, você recebe o pedido do produto em sua loja e o fornecedor se responsabiliza pela entrega da mercadoria. Para tanto, você precisa encontrar fornecedores que aceitem realizar este formato de transação.

3ª Dica: Realize trabalhos no formato freelancer

O trabalho no formato de freelancer é geralmente realizado em casa, onde você, atendendo as suas habilidades, capacidades e conhecimentos possa prestar serviços para terceiros, sem vínculo empregatício.

Assim, você precisa perceber o que você sabe fazer, ou consegue aprender para, dessa forma, oferecer seus serviços no formato freelancer. Entre as principais áreas em que é possível trabalhar de freelancer tem-se design, comunicação, tradução, redação, criação de roteiros, edição de vídeos, consultoria, entre tantas outras opções. 

Entre as principais plataformas que oferecem serviços para freelancer tem-se a Workana e a 99Freelas.

4ª Dica: Trabalhe como afiliado para outras marcas

Para trabalhar como afiliado, você precisa divulgar a marca e/ou produto de uma empresa que tenha Programa de Afiliados, elaborar uma propaganda virtual para o produto e divulgar esses produtos e/ou marcas em plataformas específicas. 

A cada compra feita pelo seu link de afiliado, você irá ganhar uma comissão por ter realizado aquela venda.

Assim, a dica é escolher os produtos ou marcas que você mais se identifica e, pois fica mais fácil para divulgar nas redes sociais e ganhar sua renda extra.

5ª Dica: Realize testes de aplicativos e sites

Existem empresas que pagam para pessoas comuns testarem seus produtos sejam aplicativos e/ou sites. Assim, os testes envolvem verificar a funcionalidade do site ou do aplicativo, bem como, perceber se existem bugs nos sistemas operacionais, entre tantas outras opções.

Assim, você precisa se cadastrar nos sites, fazer um treinamento rápido para se capacitar quanto às avaliações e começar a receber instruções para fazer os testes. 

Entre os principais sites que oferecem este serviço tem-se: uTest, Testbirds, Tester Work, Test IO e Usercrowd. 

Dessa forma, você irá receber por teste realizado. Geralmente o valor não é uma grande quantia em dinheiro, mas como a maioria destas avaliações são rápidas, você pode ganhar por produtividade. Assim, quanto mais testes você realizar, mais você vai ganhar.

Por fim, ainda dá tempo de realizar aquele sonho de ter as contas pagas, ou fazer aquela viagem, fazendo renda extra online! Lembre de cada uma das dicas passadas aqui e corra atrás do seus sonhos e objetivos!

Assim, faça valer o seu esforço e escolha as opções que mais têm a ver com o seu estilo pessoal e ideia de negócio de sucesso! Boa sorte em sua jornada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.