Renda extra fácil: veja como aumentar seu orçamento

Confira dicas para ter um segundo emprego

Em tempos de crise, a maioria das pessoas está buscando uma renda extra fácil para complementar os seus salários formais. Assim, cada vez mais há uma grande disponibilidade de serviços oferecidos por trabalhadores como um segundo emprego.

Veja opções de renda extra fácil

Há muitos anos que o brasileiro precisa de uma renda extra para conseguir viver minimamente bem. Sendo assim, é necessário realizar os famosos “bicos” para que não vire o mês endividado. Atualmente, com a flexibilização das leis trabalhistas, esse modo de sustento está cada vez mais frequente. Com isso, o ramo de freelancers ganhou muito espaço, principalmente na internet.

Aliás, o mundo virtual, inclusive, proporcionou uma gama de possibilidades antes não existentes e vem colaborando para melhorar a vida financeira da população. Ainda mais, com o avanço do modelo Home Office no período da pandemia da COVID-19.

Porém, apesar da grande demanda, saiba que existe espaço para todos conseguirem uma forma alternativa de ganhar dinheiro. Afinal, vários modelos de negócio estão disponíveis para as pessoas explorarem suas habilidades. Assim, aproveitar o tempo livre para realizar uma atividade remunerada, seja de modo autônomo ou por contratos temporários.

Com isso, selecionamos algumas opções para você obter facilmente uma renda extra e, a partir disso, conseguir aumentar o seu ganho mensal.

renda extra
Renda extra fácil: veja como aumentar seu orçamento. Foto: Canva Pro

Venda de doces

A área de alimentação é um dos modelos de negócio que nunca deixa de ter demanda. Além disso, possibilita o vendedor explorar vários espaços. Ou seja, é possível vender, desde pontos comerciais movimentados até a venda em espaços fechados, como prédios empresariais e universidades.

O mais ideal é escolher um produto que você saiba fazer bem. Com isso, ir aprimorando as receitas ao longo do tempo. As opções são vastas: bombons, trufas, brownies, bolos de pote, alfajor, pão de mel, palha italiana etc. Dessa maneira, você pode disponibilizar diversos sabores e variar de acordo com as demandas dos clientes.

Inicialmente, faça a venda pelas pessoas que você já conhece. Em seguida, peça para que elas divulguem o seu trabalho. Uma excelente opção também é postar fotos em redes sociais como Instagram e WhatsApp.

Criação de um brechó

Outro modo de conseguir uma grana extra é abrir mão de pertences que não são mais utilizados em casa. Nos Estados Unidos, inclusive, a venda de objetos usados é extremamente comum e é conhecida como “venda de garagem”. Aliás, essa prática está se tornando cada vez mais comum no Brasil e os compradores estão mantendo uma busca mais contínua.

Assim, você pode variar os seus produtos desde roupas até objetos simples pessoais. Então, peça permissão da sua família para vender objetos deles. Em seguida, basta pedir a cada membro para se desfazer de pertences que eles não usam mais. Os móveis são opções mais difíceis de perderem a serventia, mas você pode avaliar com cuidado e possivelmente encontrará algum inutilizado.

O espaço para a venda ficará a seu critério. Existem algumas lojas que compram produtos usados e normalmente negociam um preço de acordo com a demanda de mercado. Mas, você pode criar o seu próprio brechó na sua garagem ou no seu quintal e estabelecer o valor de sua preferência. Outra opção, ainda, é a divulgação online dos produtos, com postagens em redes sociais.

Passeio com animais de estimação

Então, esse modelo de trabalho ganhou muito espaço no país nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais adeptos. Sendo assim, a função ficou conhecida como “pet-sitter”. Em resumo, consiste em cuidar dos animais de estimação por um período de tempo pré-definido e combinado com os donos.

Além disso, há outra alternativa. O trabalho de apenas passear com os bichinhos é conhecido como “dog walker”. Portanto, também pode ser uma opção para quem não possui muitas habilidades de cuidados mais específicos para com os animais.

Função de redator para sites e blogs para ter renda extra fácil

Essa opção é ideal para quem possui uma boa habilidade de escrita. Pois, as empresas necessitam cada vez mais de uma comunicação de qualidade com seus clientes. Por isso, aderiram muito bem à contratação de terceiros para exercer essa função.

Existem algumas empresas que podem realizar o vínculo entre os redatores e as marcas contratantes. Assim como, também é possível encontrar plataformas online que fazem esse tipo de mediação como, por exemplo, Workana e 99Freelas.

Uma grande vantagem é a flexibilidade desse trabalho. Desse modo, é possível adaptar seus horários e manter os seus ganhos de acordo com a sua produtividade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.