Quer aumentar o limite do seu cartão? Confira algumas dicas para facilitar o processo

Os brasileiros estão usando cada vez mais o cartão de crédito no país. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), 86,8% das famílias do país afirmaram possuir alguma dívida nesta modalidade em janeiro.

Aliás, você já precisou utilizar o cartão de crédito, mas não tinha limite disponível? Essa dificuldade acaba afetando milhares de pessoas no país, que não sabem como aumentar o limite de forma rápida e sem burocracia.

No país, diversas empresas oferecem crédito aos brasileiros, mas as contratações geralmente são demoradas e difíceis. Em meio à burocracia da modalidade, o Nubank promove experiências positivas para os seus clientes, dando dicas excelentes de como aumentar o limite do cartão de crédito com simplicidade e rapidez.

Cabe salientar que os serviços oferecidos têm particularidades, a depender das características de cada pessoa. Por exemplo, o limite no cartão de crédito varia entre as pessoas conforme alguns fatores, como score alto e histórico limpo.

Portanto, algumas pessoas conseguem cartões com limites bem elevados, enquanto outras sofrem para ter mais saldo no cartão. Caso você esteja no segundo grupo, sofrendo para aumentar o limite do seu cartão, fique tranquilo. Abaixo, você verá algumas dicas para contornar essas dificuldades, dadas pelo próprio Nubank.

1- Pague as faturas em dia

O atraso das faturas não é positivo para os clientes, nem para as instituições financeiras. As pessoas que estão com as contas em dia têm mais chances de verem o seu limite aumentar, pois os bons pagadores passam confiança aos bancos de que irão receber a quantia emprestada de volta.

2- Preserve o histórico de crédito

Outra dica importante é preservar o histórico de crédito, mantendo-o sempre em condições positivas. Em síntese, as pessoas que pagam as faturas em dia e não estão inadimplentes, seja no Nubank, seja em outra instituição financeira, também passam confiança para os bancos.

3- Concentre os gastos no cartão principal

O Nubank também recomenda que os usuários realizem compras em um único cartão. Dessa forma, as chances de conseguir aumentar o limite de crédito crescem, pois uma única fatura mostra a capacidade de pagamento total do cliente.

4- Atualize sua renda no app do Nubank

Os clientes do Nubank também devem sempre manter os dados cadastrais atualizados, principalmente em relação à renda. Ao cumprir os requisitos anteriores, tendo um bom histórico de crédito e evitando atrasos, o cliente que informar o aumento da renda tem chances de conseguir o aumento do limite imediatamente.

Em suma, tudo é uma questão de confiança. Quando o banco acredita que o cliente pagará a dívida em dia, sem atraso, o crédito tende a subir. Como o cartão de crédito facilita a vida das pessoas, que só precisam pagar posteriormente, e até em várias parcelas, o banco também espera que os compromissos sejam honrados.

Dicas simples ajudam a aumentar limite do cartão de crédito
Dicas simples ajudam a aumentar limite do cartão de crédito. Imagem: Adobe.

Limite não cresce do dia para noite

Vale destacar que estas dicas são muito importantes para quem deseja aumentar o limite do cartão de crédito. Entretanto, o aumento não acontece de um dia para o outro.

Estas recomendações melhoram a visibilidade que os bancos têm em relação ao cliente, e o aumento do limite passa a ser gradativo, até que haja maior confiança da instituição financeira em relação ao consumidor.

Contudo, o Nubank, visando facilitar a vida dos seus clientes, vem oferecendo uma oportunidade única no mercado. Os usuários do banco digital podem conseguir mais limite no cartão de crédito de maneira automática. Confira abaixo como isso acontece.

Você conhece o Nu Limite Garantido?

Além de seguir as dicas do Nubank, as pessoas também podem aumentar o limite do cartão de crédito de outra maneira. Em síntese, os clientes que têm dinheiro guardado ou investido no Nubank podem utilizar o valor como um limite extra para as compras realizadas.

Essa funcionalidade recebeu o nome de “Nu Limite Garantido” e sua disponibilização vem acontecendo de maneira gradativa nos últimos tempos. Logo, muitos usuários já aderiram à modalidade, enquanto outros ainda não conseguiram fazer isso.

De todo modo, a novidade aumenta o poder de compra dos usuários de maneira imediata, sem precisar esperar aprovação do banco para elevação do limite. Em resumo, o banco converte os valores investidos em limite para o cartão de crédito, sem necessidade de uma análise de crédito.

Veja como aderir ao Nu Limite Garantido

Para aderir ao serviço, os clientes só precisam seguir os passos abaixo:

  1. Entre no app do Nubank com o seu login;
  2. Acesse a seção de cartão de crédito;
  3. Clique em “Meus limites”;
  4. Em seguida, selecione a opção “Nu Limite Garantido”.

Após seguir esses passos, o cliente será direcionado ao fluxo de criação de Caixinhas. Na nova seção, a pessoa deverá criar uma Caixinha específica para essa finalidade. Assim que houver o primeiro depósito na Caixinha RDB, o dinheiro passará a render 100% do CDI. Esse valor funcionará como o limite adicional do cartão de crédito.

Por fim, o Nubank explica que o dinheiro poderá ser resgatado pelos usuários assim que desejarem, contanto que não esteja sendo utilizado pelo cartão. Além disso, apenas o valor depositado na Caixinha será considerado como aumento do limite, ou seja, o rendimento da operação não funciona como garantia para o limite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.