Prorrogação do Auxílio Emergencial: Calendário da 5ª parcela será divulgado pelo WhatsApp

De acordo com a Caixa Econômica Federal, notificações serão enviadas aos segurados do programa por meio da plataforma de mensagens instantâneas.

Os beneficiários que fazem parte do público geral do auxílio emergencial receberão informações sobre os pagamentos da prorrogação através do WhatsApp. De acordo com a Caixa Econômica Federal, notificações serão enviadas aos segurados do programa por meio da plataforma de mensagens instantâneas.

A nova rodada do auxílio emergencial será prorrogada até o mês de outubro. A decisão do Governo Federal estabelece que o pagamento do coronavoucher seja realizado até todos os cidadãos adultos brasileiros tomarem a primeira dose da vacina.

Segundo o Ministério da Saúde e seu plano de vacinação contra a Covid-19, a expectativa é que toda população maior de 18 anos receba a vacina até outubro deste ano. No entanto, por se tratar de uma estimativa, o programa pode ter uma nova prorrogação, conforme a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes.

A Caixa Econômica e o Ministério da Cidadania ainda não divulgaram o calendário para os beneficiários que não participam do Bolsa Família. Todavia, tais detalhes serão repassados aos contemplados por meio WhatsApp.

Vale salientar, que as mensagens serão enviadas para aqueles que tiverem o número do celular cadastrado no aplicativo Caixa TEM. Ou seja, só receberão as informações pelo aplicativo os segurados que ainda possuem o número cadastrado no momento da inscrição ao auxílio emergencial.

Em contrapartida, os beneficiários inscritos no Bolsa Família já podem verificar quando receberão as próximas parcelas, já que o calendário é o mesmo utilizado no programa social. Para eles, o benefício é distribuído de maneira escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).

Confira o calendário do auxílio emergencial das próximas parcelas para o Bolsa Família:

Número final do NIS5ª parcela6ª parcela7ª parcela
NIS 118 de agosto17 de setembro18 de outubro
NIS 219 de agosto20 de setembro19 de outubro
NIS 320 de agosto21 de setembro20 de outubro
NIS 423 de agosto22 de setembro21 de outubro
NIS 524 de agosto23 de setembro22 de outubro
NIS 625 de agosto24 de setembro25 de outubro
NIS 726 de agosto27 de setembro26 de outubro
NIS 827 de agosto28 de setembro27 de outubro
NIS 930 de agosto29 de setembro28 de outubro
NIS 031 de agosto30 de setembro29 de outubro

Veja também: Aplicativos e portais para movimentar benefícios do INSS e Auxílio Emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.