Vestibular 2022: Unesp informa período para pedidos de isenção de de redução da taxa de inscrição

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) irá abrir o período para envio de pedidos de isenção de redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibular 2022 no dia 31 de agosto. Desse modo, segundo o calendário, os interessados poderão enviar as solicitações até o dia 7 de setembro.

Os pedidos devem ser feitos por meio do site da Vunesp. Ainda de acordo com o cronograma informado pela Unesp, o período de inscrição do Vestibular 2022 vai do dia 8 de setembro até o dia 7 de outubro.

Provas do Vestibular 2022

A Unesp realizará o Vestibular 2022 em duas fases. A 1ª fase está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de novembro de 2021, um domingo e uma segunda-feira. No primeiro dia de aplicação, 14 de novembro, a aplicação será feita para candidatos dos cursos da área de biológicas, enquanto no segundo dia, 15 de novembro, farão as provas os candidatos treineiros e os inscritos para cursos das áreas de exatas e humanidades. 

Os candidatos aprovados na 1ª fase do processo seletivo farão as provas da 2ª fase no dia 19 de dezembro. De acordo com a Fundação Vunesp, a divulgação do resultado final será feita no dia 27 de janeiro de 2022.

A Unesp ainda não informou o número de vagas disponíveis para a seleção de novos alunos do Vestibular 2022. No entanto, a universidade reiterou que há uma reserva de no mínimo 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham cursado todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública.

Clique aqui para conferir o calendário completo do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFRGS irá usar as notas do Enem no Processo Seletivo 2021/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.