Programa Aproxima: imóveis públicos disponibilizados para habitação social

O Governo Federal lança o “Programa Aproxima”, que disponibiliza imóveis públicos para habitação social. Saiba mais detalhes!

O Governo Federal lança o “Programa Aproxima”, que disponibiliza imóveis públicos para habitação social, de acordo com informações oficiais do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Programa Aproxima: imóveis públicos disponibilizados para habitação social

A iniciativa objetiva oferecer a famílias de baixa renda a oportunidade de ter a casa própria por meio de imóveis públicos desocupados em áreas urbanas de grande movimentação.

O Programa Casa Verde Amarela abrange diversas ações

O Governo Federal, por meio dos ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Economia (ME), lança, nesta terça-feira (7/6), às 16h, o Programa Aproxima, que integra as ações do Programa Casa Verde Amarela

Imóveis públicos redirecionados

Conforme divulgação oficial do Ministério do Desenvolvimento Regional, a iniciativa vai oferecer a famílias de baixa renda a oportunidade de ter a casa própria por meio de imóveis públicos desocupados em áreas urbanas de grande movimentação.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, durante o evento, será divulgada portaria de chamamento aos municípios e ao Distrito Federal para a indicação de terrenos federais a serem utilizados no programa.

Redução de custos e agilidade nas entregas 

O Programa Aproxima busca reduzir os custos do Governo Federal com a produção de moradias populares. Terrenos e prédios da União que não estejam sendo usados serão oferecidos por meio de licitação realizada pelas prefeituras, que também ficarão com a responsabilidade de selecionar e indicar as famílias beneficiárias, informa o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ampla exploração de espaços públicos

Além da habitação social, o novo programa vai possibilitar, em um mesmo empreendimento, a realização de projetos que promovam a exploração comercial, tais como a construção de shoppings, estacionamentos e estabelecimentos de prestação de serviços, fomentando a área ocupada, destaca o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Canal MP Streaming do Ministério da Economia da YouTube

Conforme informações oficiais, a cerimônia de lançamento será realizada na sede do MDR e terá transmissão simultânea por meio do canal MP Streaming do Ministério da Economia da YouTube. O Ministério do Desenvolvimento Regional informa que durante o evento, a imprensa poderá enviar perguntas pelo chat da transmissão, as quais serão respondidas ao final.

Transmissão online

Confira os dados oficiais divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional: 

Evento

Lançamento do Programa Aproxima: Terrenos da União para Moradia Social

Data

7 de junho de 2022 (terça-feira)

Local

Esplanada dos Ministérios, Bloco E, Ministério do Desenvolvimento Regional

A transmissão ocorrerá ao vivo pelo YouTube. Para obter mais informações e acessar o link oficial, acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.