Processo seletivo SENAD 2021 é autorizado! Edital terá 66 vagas

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi autoriza pelo Ministério da Economia a abrir um novo edital com 66 vagas temporárias. O aval foi publicado no Diário Oficial da União.

O edital vai contar com vagas para os cargos de Técnico Especializado em Gestão de Ativos e Parcerias (57 vagas), Técnico Especializado em Formação e Capacitação (03 vagas) e Técnico Especializado em Pesquisa e Análise de Dados (06 vagas).

A autorização da seleção é assinada pelo secretário-executivo do ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e o secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

As informações sobre os requisitos e salários ainda serão definidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A expectativa é que as oportunidades sejam para quem possui o nível superior nas áreas mencionadas. Os aprovados vão atuar em Brasília.

O edital de seleção deverá ser publicado em até seis meses, ou seja, até 20 de outubro de 2021. Entretanto, o edital deve ser publicado o quanto antes.

Os profissionais serão contratados para atuação no desenvolvimento de atividades inerentes à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os aprovados serão contratados por pelo  menos quatro anos, com possibilidade de prorrogação.

SENAD

A SENAD, unidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), integra, juntamente com outros órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal, o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD), instituído pela Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006.

Atualmente, a SENAD tem por missão garantir a aplicação da justiça por meio da transformação dos bens apreendidos em razão de crimes em políticas sobre drogas e tem por objetivo promover a ordem jurídica com a gestão de ativos e reduzir a oferta de drogas no País.

Para tanto, atua, especialmente, em dois eixos no âmbito da política sobre drogas: redução da oferta de drogas e combate ao tráfico de drogas e crimes conexos; e gestão dos recursos apreendidos em decorrência de atividades criminosas relacionadas às drogas e crimes conexos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.