Processo Seletivo 2022/2: IFSC recebe inscrições até 27 de junho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) deu início ao período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2. Conforme o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 27 de junho.

Os interessados devem realizar o cadastro exclusivamente on-line, por meio do Portal do IFSC. O edital estabelece que não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio.

De acordo com o IFSC, no ato de inscrição, os candidatos devem indicar o município ou câmpus em que pretende estudar, selecionar o curso e assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas. Após o procedimento, é preciso salvar o comprovante de inscrição. 

Vagas

O Instituto está ofertando 2.322 vagas para cursos ministrados nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, Tubarão e Urupema.

As vagas são para diversos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes, além de cursos Proeja (educação profissional integrada à educação de jovens e adultos). De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas por 18 campi do IFSC.

Do total das vagas, parte está reservada para alunos egressos de escolas da rede pública de ensino. Haverá percentual para estudantes de baixa renda, com deficiência (PcD) ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Seleção via sorteio

Ainda de acordo com o edital, a seleção para todos os cursos será por meio de sorteio público. O sorteio está marcado para o dia 28 de junho. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 29 de junho, a partir das 18h. Os selecionados em 1ª chamada devem se matricular entre os dias 30 de junho e 6 de julho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFTO libera locais de prova do Vestibular 2022/2 nesta quinta (2).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.