IFTO libera locais de prova do Vestibular 2022/2 nesta quinta (2)

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulga nesta quinta-feira, dia 2 de junho, a listagem dos inscritos com seus respectivos locais de prova. De acordo com o edital, é de responsabilidade do candidato consultar os locais e horários da realização do exame por meio do site do IFTO.

Ainda segundo orientação do edital, caso não encontre seu nome na lista de locais de prova, o candidato deve comunicar à Comissão Central do Vestibular Unificado através do e-mail seletivo.unificado@ifto.edu.br.

Conforme o cronograma, as provas do Vestibular Unificado 2022/2 serão aplicadas no dia 5 de junho. A avaliação será composta por 60 questões objetivas e por uma prova de redação. 

A aplicação das provas para os candidatos aos cursos técnicos concomitantes e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio será das 9h às 12h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50. A duração do exame será de três horas.

Já para os candidatos aos cursos superiores, o período de aplicação das provas será das 14h às 18h (horário local), com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50. Os estudantes terão quatro horas para responder a prova.

A oferta total do IFTO é de 620 vagas, sendo 290 para os cursos de graduação e 330 para os cursos técnicos (concomitantes e subsequentes).

Resultado

O IFTO vai liberar os gabaritos preliminares a partir das 18h do dia 5 de junho, após a aplicação das provas. Conforme o cronograma, os candidatos poderão entrar com recurso no dia 6 seguinte por meio do site do Instituto.

O Instituto deve publicar o resultado preliminar do Vestibular Unificado 2022 no dia 28 de junho. O resultado final está previsto para o dia 1º de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga as principais datas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.