IFSC informa número de vagas ofertadas no Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) vai realizar o Vestibular 2023 de forma unificada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A oferta total do IFSC para o vestibular unificado IFSC/UFSC 2023 será de 1.085 vagas

As oportunidades serão para 47 cursos de graduação do Instituto ministrados nos campi de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

De acordo com o IFSC, os cursos ofertados são os seguintes: Design de Moda, Licenciatura em Física, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Licenciatura em Química, Design, Eletrônica Industrial, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Gestão da Tecnologia da Informação, Radiologia, Sistemas de Energia, Gastronomia, Gestão do Turismo, Hotelaria, Gestão Ambiental, Sistemas para Internet, Licenciatura em Física, Fabricação Mecânica, Gestão Hospitalar, Engenharia Química, Ciência da Computação, Gestão do Agronegócio, Pedagogia Bilíngue Libras-Português, Produção Multimídia e Engenharia de Telecomunicações.

De acordo com a Portaria nº 1386, os cursos que não optaram pela adesão ao vestibular unificado farão a seleção por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) para a totalidade de suas vagas.

Vestibular unificado será feito pela primeira vez

O Vestibular 2023 será o primeiro do IFSC em parceria com a UFSC. De acordo com o Instituto, o ingresso via SiSU tem trazido resultado pouco satisfatório. Desse modo, as seleções deixavam muitas vagas ociosas. Por isso, o Instituto decidiu realizar uma seleção própria em parceira com a UFSC.

De acordo com a presidente da Coperve (Comissão Permanente do Vestibular da UFSC) Maria José Baldessar, a parceria trará benefícios também para a UFSC. “Para a UFSC uma parceria com o IFSC significa o fortalecimento dos laços entre instituições públicas que oferecem ensino de qualidade”, afirma.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição para o Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.