Prêmio de propriedade intelectual nas escolas recebe inscrições até 30 de novembro

Concurso que visa inserir o tema da propriedade intelectual em escolas brasileiras, Prêmio PI nas Escolas, recebe inscrições até o dia 30 de novembro. As inscrições são abertas a gestores e docentes de todas as etapas da educação básica. Além disso, podem participar profissionais de escolas públicas e privadas.

A iniciativa de promover o concurso é do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), autarquia vinculada ao Ministério da Economia. Assim, o concurso visa premiar projetos pedagógicas e educacionais que promovem nas escolas a conscientização sobre a relevância da propriedade intelectual (PI) na vida cotidiana.

Nesse sentido, o coordenador do concurso, Davison Menezes, explica que o Inpi quer familiarizar o tema entre crianças e jovens brasileiros, desde a educação infantil ao ensino médio e profissionalizante. 

“O Prêmio PI nas Escolas promove o reconhecimento e a valorização dos profissionais da educação que se dedicam a ações que inspiram, desmistificam e desenvolvem a propriedade intelectual nos laboratórios e salas de aula da rede pública e particular de ensino no Brasil”, explica.

Desse modo, o prêmio funciona como uma ferramenta de incentivo à criatividade e ao empreendedorismo de alcance nacional.

Cinco categorias de concorrência

Conforme as regras do concursos, as inscrições podem ser feitas para cinco categorias distintas: 

  • Criatividade – educação para a inovação e produção artística;
  • Cidadania – educação para a cultura de respeito pela criação;
  • Tecnologia – educação para a ciência e inovação;
  • Planeta – educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais; e
  • Negócios – educação para o empreendedorismo.

De acordo com o Inpi, as inscrições devem ser feitas na página do Prêmio. A autarquia informa ainda que, durante a inscrição, é possível agendar mentorias para sanar dúvidas sobre os projetos e sobre as regras do concurso.

Com informações da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Revalida 2021: Inep recebe as inscrições para a 2ª etapa do exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.