Revalida 2021: período de inscrição para a 2ª etapa está aberto

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está o período de inscrição para a segunda etapa do Revalida 2021 abertas. O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. 

De acordo com o Inep, os interessados têm até as 23h59 (horário de Brasília) do próximo domingo, dia 28 de novembro, para realizar a inscrição. As inscrições e os pedidos de atendimento especializado devem ser feitos no Sistema Revalida.

Para se inscrever e participar da segunda etapa do Revalida, é preciso ter sido aprovado na primeira etapa. A primeira etapa do Revalida consiste na aplicação de uma prova teórica, com questões objetivas e prática, enquanto a segunda etapa consiste na prova prática, que exige habilidades clínicas.

Em setembro deste ano, o Inep realizou a primeira etapa do Revalida 2021, com aplicação para os 11,8 mil médicos inscritos fizeram a prova teórica. Os aprovados poderão participar desta segunda etapa em andamento. Além disso, os aprovados na primeira fase do Revalida 2020 também podem se inscrever.

O Inep irá aplicar as provas da segunda etapa nos dias 18 e 19 de dezembro. De acordo com o órgão, as provas serão feitas em 22 cidades: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Santa Maria (RS), Teresina (PI) e Uberlândia (MG).

Ainda não há previsão de data para a divulgação dos resultados.

Sobre o Revalida

A criação do Revalida se deu por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011. O exame é de caráter obrigatório para todos os médicos que cursaram medicina no exterior e desejam exercer a profissão no Brasil. A avaliação conta com duas etapas, e ambas são eliminatórias.

Clique aqui para conferir mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMG irá retomar o seu vestibular e vai reduzir a oferta de vagas para o SiSU.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.