Prefeitura de SP realiza provas nas escolas para medir impactos da pandemia

Provas com tablet começam a ser aplicadas nesta segunda-feira (29)

A prefeitura de São Paulo irá realizar provas nas escolas da rede municipal para analisar os impactos da pandemia no aprendizado dos estudantes. De acordo com a prefeitura, farão as provas os alunos matriculados do 2º ao 9º ano do ensino fundamental. 

Por meio dessas avaliações será possível avaliar os impactos dos longos meses em que as escolas permaneceram fechadas devido à pandemia da covid-19, ou funcionando no esquema de rodízio.

As avaliações foram agendadas por cada unidade de ensino, tendo início na próxima segunda-feira, die 29 de novembro. A aplicação deve ser feita em todas as escolas até o dia 17 de dezembro. De acordo com a prefeitura, os alunos farão as provas em tablets distribuídos aos estudantes, em sala de aula.

As avaliações integram as chamadas Provinha e Prova São Paulo. Tradicionalmente as provas acontecem no município desde 2007. Houve interrupções entre 2013 e 2016 e, em 2020, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu o exame por causa da pandemia. De acordo com a pasta, pela primeira vez, neste ano, as provas serão completamente digitais.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, o fato de a prova ser digital, aplicada através de tablets, irá “facilitar a consolidação dos dados e agilizar as estratégias para a recuperação”. Padula afirma que as provas irão fornecer “dados reais sobre o cenário atual”, permitindo, portanto, “mensurar de forma mais fidedigna o impacto da pandemia na aprendizagem”.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Revalida 2021: Inep recebe as inscrições para a 2ª etapa do exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.