Prefeitura de São Paulo determina a suspensão das aulas presenciais a partir do dia 17 de março

Conforme anúncio feito pela prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (12), as aulas presenciais de todas as redes de ensino da cidade devem ser suspensas. Desse modo, as escolas da redes municipal, estadual e privada não poderão ofertar aulas presenciais a partir do dia 17 de março. A suspensão das aulas presenciais vai até o dia 1° de abril.

De acordo com o prefeito da cidade, Bruno Covas, o objetivo é colaborar contra o avanço da pandemia, diminuindo o número de pessoas em circulação pelas ruas.

Nesse sentido, Covas explica: “Essa medida se faz necessária para que a gente possa conter o avanço do coronavírus na cidade. A suspensão de aulas presenciais vale para a rede privada, para a rede pública estadual e rede pública municipal na cidade de São Paulo a partir da próxima quarta-feira”.

Assim como determinado pelo governo para a rede estadual de ensino, a gestão da rede municipal também decidiu por antecipar o recesso escolar, previsto para julho. Desse modo, as aulas só deverão ser retomadas nas escolas da rede municipal em 5 de abril. Já as escolas da rede particular do município poderão adotar outra solução, mas não poderão ofertar aulas presenciais. As atividades de ensino presenciais estão proibidas a partir do dia 17 de março.

As escolas da rede municipal deverão manter apenas as atividades administrativas neste período da suspensão das aulas presenciais, com a observância dos protocolos contra a covid-19 e com rodízio de funcionários. Além disso, nos dias de segunda e terça-feira, as escolas terão atividade para a entrega da merenda escolar. Por determinação do prefeito, continua o cartão merenda enquanto durar a pandemia. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga o número de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.