UFES divulga número de vagas ofertadas no Sisu 2021

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) divulgou nesta semana o número de vagas ofertadas para a seleção de novos alunos por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021. De acordo com a universidade, a oferta será de 2.701 vagas.

As vagas são para 71 cursos de graduação distribuídos nos campi da universidade (Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus). Do total das vagas, 1.345 são para a seleção de alunos em ampla concorrência, enquanto 1.356 são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas (Lei 12.711/2012).

De acordo com calendário do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição no Sisu 2021.1 vai do dia 6 ao dia 9 de abril. O Sisu 2021 usará as notas da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, para realizar a inscrição, o estudante deve ter feito as provas do Enem 2020 e não pode ter zerado a prova de redação e de nenhuma das disciplinas. Não podem participar do Sisu os estudantes que realizaram o Enem na condição de “treineiros”. Além disso, a UFES estabelece notas mínimas e pesos diferentes para cada curso escolhido.

Conforme edital do MEC, o resultado do SiSU 2021 do primeiro semestre está previsto para o dia 13 de abril. Os estudantes aprovados devem ficar atentos aos informes da universidade para os procedimentos de matrículas. Clique aqui e confira mais informações no Site da UFES.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.