Poupança Social Digital Caixa

O que é a Poupança Social Digital Caixa?

A poupança social digital da Caixa Econômica Federal é uma poupança que tem objetivo de simplificar o acesso aos benefícios de programas sociais do governo.

Essa poupança possui um limite mensal de créditos de até R$ 5.000, como diz o nome, é um produto completamente digital e sua movimentação é feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Conta bloqueada se houver limite excedido

 Caso o beneficiário receba um valor acima de R$ 5.000 em um mesmo mês, a conta será bloqueada. Sendo assim, nesse caso, será necessário que o perfil da conta seja mudado de uma conta poupança social digital Caixa para poupança digital Caixa pelo aplicativo Caixa Tem.

 Ainda é possível solicitar essa alteração em uma agência, da mesma forma que é possível sacar valores disponíveis  para alterar a conta poupança digital Caixa. Alterar o perfil da conta é muito simples, basta acessar o menu “atualize seu cadastro” no aplicativo Caixa Tem,  complementar as informações e enviar documentos solicitados.

Caso o cliente altere a conta de poupança social digital Caixa para poupança digital Caixa, serão mantidas as características de uma conta totalmente digital e sem tarifas mensais. Sendo assim, é possível enviar e receber dinheiro, pagar contas e recarregar celular dentro desse serviço.

Beneficiários de programas do Governo possuem essa conta automaticamente 

Para abrir uma poupança social digital Caixa basta ser beneficiário de algum programa do governo, pois, essa conta é aberta de forma automática para pagamento de benefícios sociais de responsabilidade da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, previstos na Lei 14.075/2020, de 22 de outubro de 2020.

No aplicativo Caixa tem é possível realizar movimentações na poupança social digital Caixa, podendo ser pagamentos e transferências. Bem como, é permitida a utilização do cartão virtual de débito e saques em cartões em lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui.

Confira a gratuidade dos serviços dessa Conta Digital Social 

A conta social digital Caixa não tem tarifa de manutenção. Sendo assim, confira a gratuidade para alguns serviços principais, de acordo com o site oficial da Caixa Econômica Federal

Até 02 (dois) saques digitais (sem cartão) por mês em terminal de autoatendimento, Unidade Lotérica e/ou Correspondente;

Até 03 (três) transferências por mês, para contas de outros bancos;

Transferências ilimitadas para contas da CAIXA;

Transferências e recebimentos ilimitados via Pix;

Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela CAIXA.

As movimentações que ultrapassem os serviços básicos são cobradas conforme Tabela de Tarifas vigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.