Poupança: analise a sua situação financeira atual e faça acompanhamentos 

Analise a sua situação financeira atual e faça acompanhamentos para a elaboração de uma poupança. Veja dicas!

Certamente poupar dinheiro não é algo fácil, principalmente para quem está em uma posição financeira negativa. No entanto, é completamente possível que você alcance resultados assertivos através de um planejamento financeiro com foco em seus hábitos.

Poupança: analise a sua situação financeira atual e faça acompanhamentos 

Muitas pessoas negligenciam a necessidade de uma poupança pelo fato  de não sobrar dinheiro. Entretanto, sobrar dinheiro será algo muito difícil se você não modificar os seus hábitos. Já que, ainda que você eleve sua renda mensal, a chance de você criar um outro fluxo de gastos é maior do que a chance de você criar um fluxo para guardar dinheiro.

No entanto, o fluxo criado para poupar dinheiro deve ser criado dentro da sua rotina. Sendo assim, ao realizar um planejamento financeiro com  foco em seus hábitos, você cria um caminho financeiro que favorecerá a sua relação com o dinheiro em longo prazo.

Faça uso de ferramentas de gestão

Sendo assim, é importante que você analise a sua situação financeira atual e faça acompanhamentos diários. Sugerimos que você faça uso de ferramentas de gestão ou anotações simples; o mais importante é que você mantenha esse padrão diário de anotações.

Faça trocas pertinentes 

Além disso, também é relevante que você verifique pequenas ações que podem ser tomadas dentro da sua rotina. Verifique o que você pode trocar. Por exemplo, é possível que você troque produtos bancários pagos por produtos bancários gratuitos, oferecidos pelas fintechs.

Dessa forma, você deve direcionar o valor economizado para a sua poupança. Lembre-se de que mesmo que sejam valores baixos, eles devem ser poupados. Pois, você está focando em seus hábitos.

Posteriormente, você poderá elaborar um planejamento exclusivo para poupança. No entanto, é importante que você tenha um relacionamento melhor com os seus hábitos para que você possa focar em valores. Sendo assim, por conseguinte, caso esteja inadimplente, você pode verificar oportunidades para negociar.

Aproveite os descontos e faça negociações

O Feirão Serasa Limpa Nome, por exemplo, está em funcionamento e ainda com o bônus do Auxílio Dívida, que é um estímulo para que os inadimplentes façam acordos.

No entanto, é importante que você insira as parcelas do acordo dentro do seu planejamento de finanças, de modo que você consiga criar um fluxo positivo e não criar outro fluxo de endividamento ao tentar pagar suas dívidas. Dessa forma, você criará um caminho financeiro positivo e poderá alcançar suas metas pessoais, considerando um longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.