Fatores que implicam no resultado de uma empresa no mercado atual

São muitos os fatores que implicam no resultado de uma empresa no mercado atual, já que não é o capital da empresa ou seu porte o que definirá o seu sucesso.

Fatores que implicam no resultado de uma empresa no mercado atual

O mercado atual exige cada vez mais das empresas e é necessário uma análise holística, constante e dinâmica. A mudança no mercado ocorre, muitas vezes, de maneira intangível, mas impacta no resultado das empresas de forma direta. Por isso, a empresa que estuda as tendências de mercado aumenta suas chances de sucesso, ainda que seja um entrante no empreendedorismo.

 O comportamento do cliente é estimulado para que ele mude

Além disso, um estudo sobre o comportamento do cliente também é relevante. Visto que o comportamento do cliente é estimulado para que ele mude o tempo todo. 

Por isso, uma empresa deve acompanhar a necessidade do seu cliente para que possa entender as demandas. Também há outros fatores que devem ser analisados, como o que a sua empresa controla e o que não controla referente aos fatores internos e externos. Bem como, deve analisar qual é o diferencial competitivo da sua marca.

Certamente essas informações são de grande valia para que um plano de ação possa ser elaborado pela gestão de maneira que a empresa possa elevar as chances de alcançar visibilidade e valor de mercado. 

Fluxo interno funcional e estratégico

Entretanto, essa visibilidade precisa ser corroborada por um fluxo interno que seja funcional e estratégico. Já que não é necessário apenas aumentar o número de vendas, é fundamental amparar o cliente em todas as etapas de seu processo.

Portanto, a gestão do estoque e da logística devem ser feitas de maneira contínua, de modo que a empresa evite não ter disponibilidade de um produto no qual já foi vendido, ou ainda, não entregar as compras dentro do prazo estipulado.

A insatisfação do cliente e o valor da empresa

Visto que esses são fatores que geram reclamações de clientes insatisfeitos e tais reclamações podem derrubar a marca de uma empresa, ainda que o marketing digital seja estratégico.

No mercado atual todas as empresas de todos os portes possuem o mesmo risco de não atender o cliente em sua totalidade. Já que o comportamento do cliente que era passivo mudou completamente na era digital, se tornando um cliente ativo e exigente que as empresas se adequem a essa realidade de mercado para que não fiquem aquém do seu potencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.