Guedes confirma que Reforma Tributária “vai acontecer”

A temática vem sendo bastante discutida desde o início deste ano, inclusive por interesse do Ministério da Economia.

A sugestão da Reforma Tributária trata-se de alterações na legislação de tributação a fim de melhorar o desenvolvimento econômico do país. A temática vem sendo bastante discutida desde o início deste ano, inclusive por interesse do Ministério da Economia.

Veja também: Auxílio Emergencial: Bolsonaro envia texto ao Congresso solicitando nova rodada

Embora a proposta não tenha avançado no Congresso Nacional, de acordo com Paulo Guedes, ministro da Economia, a reforma vai acontecer. A declaração foi dada durante o 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), na última terça-feira (30).

Declarações do Ministro

O ministro afirmou que a reforma tributária “vai acontecer”.  “A nossa já está lá no Congresso”, completou dando a entender que há uma proposta referente ao assunto no Congresso Nacional.

O chefe de equipe ainda ressaltou a desaprovação por parte de vários setores da economia, argumentando que os empresários não agiram com inteligência por não apoiarem a Reforma Tributária.

“Pela primeira vez íamos tributar dividendos, íamos eliminar juros sobre capital próprio, mas o lobby é forte. Acho que não foi ato inteligente do mundo empresarial não apoiar a reforma”, disse.

Questionado pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, sobre a atuação da Receita Federal, Guedes afirmou que “um finge que tributa e outro finge que paga”.

“Eu estou conhecendo o povo da Receita, eles são fiéis servidores. O erro é de formulação, eles estão na função deles de arrecadar, e o setor privado vai e inventa outra jabuticaba”, emendou Guedes. “Acha que está tributando os bancos em 44%, só que quando vê no fim do ano o lucro e o imposto, eles pagam 10,7%”, completou.

Até o momento não há confirmações ou previsões para que a Reforma Tributária seja realizada e passe a valer. Para mais informações, continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.