Posso usar o Caixa Tem para movimentar o Auxílio Brasil?

Nas redes sociais, muita gente tem dúvidas sobre a função do Caixa Tem neste novo Auxílio Brasil do Governo Federal

O Governo Federal começou nesta quarta-feira (17) os pagamentos do novo Auxílio Brasil. Para quem não sabe, esse é o programa que está substituindo os repasses do antigo Bolsa Família. Neste primeiro dia de liberações, quem está recebendo são os usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1.

Só que mesmo depois do início dos repasses, ainda há muitas dúvidas sobre esses pagamentos. Uma delas, por exemplo, é a questão do uso do aplicativo Caixa Tem. Afinal, qual vai ser a função que esse app vai ter neste novo Auxílio Brasil? Em entrevista nesta terça-feira (16), o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, explicou a situação.

De acordo com ele, o Caixa Tem vai poder seguir sendo usado para movimentar o Auxílio Brasil. Vai funcionar portanto nos mesmos moldes do que acontecia anteriormente nos últimos repasses. Pelo menos é isso o que se sabe até aqui. Isso vale inclusive para atividades como pagamento de contas e transferências.

Então quem quiser usar o dinheiro do Auxílio Brasil para pagar aquele boleto, pode fazer isso com o Caixa Tem. Além disso, será possível fazer transferências através deste aplicativo. De acordo com Pedro Guimarães, o cartão vai ter basicamente a função de um cartão de débito.

Isso quer dizer, portanto, que as pessoas que fazem parte do grupo dos que têm o NIS terminando em 1, já podem usar o Caixa Tem para fazer essas movimentações a partir de agora. Eles poderão pagar contas e fazer as transferências já neste primeiro repasse do programa Auxílio Brasil.

Caixa Tem

Para quem não sabe ou não lembra, o Caixa Tem acabou virando notícia nos últimos meses. Esse foi o aplicativo usado pelo Governo Federal para repassar os pagamentos de programas como o Auxílio Emergencial e também do Bolsa Família.

Quem não quisesse sacar o dinheiro desses benefícios poderia movimentar o montante de forma digital mesmo. Estima-se que cerca de 70% dos usuários do Auxílio Emergencial, usavam esse aplicativo para movimentar as quantias.

Para além disso, a Caixa até aconselhava que as pessoas usassem essa aplicação. Eles garantem que ela é segura e isso acaba também evitando que grandes filas se formem em nas agências por causa desses benefícios.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou nesta quarta-feira (17) os pagamentos do Auxílio Brasil. O programa que está substituindo o Bolsa Família deve atender pelo menos neste primeiro momento algo em torno de 14,5 milhões de brasileiros.

Isso é menos do que o Governo Federal prometeu que pagaria. Membros do Palácio do Planalto estavam prometendo que atenderam 17 milhões desde o começo. A conclusão dessa promessa foi adiada para o mês de dezembro.

É que o Palácio do Planalto ainda está esperando pela aprovação da PEC dos Precatórios. De acordo com eles, o benefício em questão só vai aumentar se o Senado Federal aprovar o texto em dois turnos. Ainda não se sabe ao certo quando é que isso vai acontecer. O Governo teme uma derrota por lá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.