Por que eu sempre me atraso?

Por que eu sempre me atraso? O que estou fazendo de errado?

Esses questionamentos são presentes em sua vida? Se sim, talvez este seja um bom momento para refletir sobre o assunto.

Por isso, neste conteúdo nós trouxemos algumas das possíveis causas do atraso constante. Acompanhe e venha refletir com a gente!

Por que eu sempre me atraso?

Antes de qualquer coisa, devemos ter em mente que o atraso pode ser algo multifatorial. Às vezes, é falta de organização. Em outras circunstâncias, pode estar associado, inclusive, ao bem-estar físico e mental de uma pessoa.

Por conta disso, não entenda nossas considerações abaixo como uma regra imutável. Mas sim, saiba fazer a sua autoanálise para compreender porque você sempre se atrasa.

Vamos lá!

1. Falta de organização diária e semanal

Você sempre se pergunta “por que eu sempre me atraso?”, mas já parou para fazer, alguma vez, um planner semanal ou diário que fosse real? Pois é…

Entenda que, como real, queremos dizer um planner alinhado às suas demandas mensais; seus limites e o seu próprio desenvolvimento profissional e pessoal.

Se nunca foi feito algum planejamento que parta da sua realidade, esse pode ser um dos motivos pelos quais você sempre se atrasa.

2. Ausência de um propósito claro

Sem objetivos, não temos muito foco. Sem foco, nos desorganizamos facilmente.

Por isso, antes de marcar algo com alguém, seja no âmbito profissional ou pessoal, entenda o objetivo daquele compromisso.

E, sim, isso vale até para momentos de lazer! Veja este momento como algo importante para a sua mente, seu corpo e sua vida pessoal. Assim você terá uma motivação a mais para focar no cumprimento do horário.

3. Ausência de metas de curto prazo

Sem metas, também podemos caminhar por diversos caminhos diferentes, sem nem ao menos saber aonde queremos chegar.

Por isso, se você se pergunta “por que eu sempre me atraso”, que tal se perguntar quando foi a última vez que você criou boas metas?

Você sabe aonde quer chegar? Como quer chegar? E o que tem que ser feito, o quanto antes e dentro do horário certo, para chegar lá? Pense sobre isso!

4. Falta de interesse na atividade proposta

Sem interesse, também podemos dispersar a nossa atenção facilmente. E isso pode gerar o atraso na conclusão de uma tarefa específica.

Por isso, é de suma importância que você comece a lançar um olhar mais carinhoso para os seus compromissos. Entenda qual a importância dele em sua vida e use isso como uma arma para desenvolver um maior interesse pela tarefa.

5. Crenças internas que atrapalham a mudança

Você é do tipo de pessoa que gosta de anunciar que sempre se atrasa? Então talvez esse seja o motivo pelo qual você, simplesmente, não consegue se organizar.

Afinal, quando repetimos um discurso sobre nós mesmos, passamos a acreditar mais naquela ideia, e isso reforça nossos hábitos e comportamentos.

Portanto, tire da sua mente essa ideia de que você é assim e pronto. E plante novas formas de se auto enxergar: visando uma pessoa mais organizada e pontual, nos diversos âmbitos de sua vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.