Melhores plantas pendentes de sombra para decorar a casa

Veja quais as melhores para cultivar

As plantas pendentes de sombra são aquela escolha ideal quando queremos fazer uma decoração interessante e muito viva dentro de nossa casa. Seja para usar na sala ou mesmo em seu banheiro ou quarto, esse tipo de vegetação transmite muita paz.

Justamente por isso é muito interessante que você tenha alguma dessas plantinhas presentes em sua decoração. Tenha em mente que uma casa com plantas consegue parecer muito mais viva e aconchegante.

Gostou da ideia e quer algumas indicações de plantas que você pode utilizar na decoração da sua casa e sem se preocupar com a baixa exposição solar? Então acompanhe as nossas dicas e escolha a sua!

Plantas em casa são um verdadeiro charme

As plantas dão muita vida a qualquer ambiente, seja profissional ou mesmo em casa. Sendo assim, vale muito a pena conhecer algumas espécies que servem para decorar.

Entretanto, se você precisa de plantas para estar dentro da sua casa ou escritório, você deve procurar por aquelas que sejam mais resistentes a um ambiente com pouca luz, as plantas pendentes de sombra.

As folhagens são sempre uma ótima pedida. Elas agregam valor e vida a um local, já que o verde remete à natureza e ao bem-estar de maneira geral. Além disso, as plantas purificam o ar e são um verdadeiro charme na decoração.

Por que as plantas pendentes são boa opção para espaço interno?

Qualquer tipo de planta pode ser uma excelente escolha para se ter dentro de casa ou então na parte do jardim. De todo modo, as plantas pendentes são incrivelmente charmosas quando se fala em decoração.

Isso porque elas adornam melhor o espaço em que ficam, já que caem em ramas. Suas folhas se espalham no local e deixam a casa mais alegre e bonita.

Você pode coloca-las em diversos locais na casa, como nichos, prateleiras, estantes de TV ou então penduradas em utensílios específicos. Além disso, ficam ótimas na entrada da casa seja do lado de fora ou no hall.

Melhores plantas pendentes de sombra

Para se ter em casa, o ideal é que se tenham as plantas pendentes de sombra, já que se adaptam melhor ao ambiente de pouca luz. Assim, essas plantas conseguirão se desenvolver de forma plena e não irão definhar nessas condições.

Veja a seguir algumas das melhores opções de vegetais e folhagens de sombra para incluir nesse espaço e saiba quais podem combinar mais com a sua decoração.

Jiboia

A jiboia é uma das mais famosas das plantas pendentes de sombra pois vivem muito bem dentro de casa e se desenvolvem a pleno vapor. Ela pode crescer até quase 4 metros, o que é um tamanho impressionante.

Além disso, a planta não necessita de muita rega. Uma outra peculiaridade dessa planta, é que você pode cultivá-la dentro de uma jarra ou pode com água sem nenhum problema.

Fica perfeita no painel de TV, sendo uma excelente decoração para sua sala.

Samambaia

Samambaia, uma das plantas pendentes de sombra para ter em casa - Reprodução Canva
Samambaia, uma das plantas pendentes de sombra para ter em casa – Reprodução Canva

Outra planta muito popular nas casas dos brasileiros é a samambaia. Ela também se encaixa como planta pendente e ainda é muito fácil de cuidar. A planta não precisa de muitos cuidados para viver e se desenvolver, a não ser rega periódica e também adubo.

Corações emaranhados

Essa linda planta encanta a todos pelo seu formato que lembra pequenos corações que se entrelaçam em ramas. Essas ramas podem crescer até 3,6 metros de comprimento, sendo perfeitas para adornar espaços mais altos.

A rega apenas deve acontecer quando a terra estiver bem seca, para evitar que enxarque e apodreça a raiz. Fica muito bem em ambientes com pouca luminosidade.

Dinheiro-em-penca, uma das plantas pendentes de sombra

Outra planta que fica incrível quando usada na decoração, o dinheiro-em-penca tem pouca necessidade de luminosidade e não precisa de muita rega. Essa planta fica bem tanto em cobertura de solo, quanto também é ótima como planta pendente quando colocada em vasos suspensos.

Lambari

Essa é uma das plantas mais bonitas para se usar na decoração da casa, mas é preciso tomar cuidado pois é toxica para animais e humanos.

O lambari é uma planta pendente de folhas roxas e que entram em evidencia em qualquer tipo de decoração. Ela pode ser colocada na entrada de casa ou em nichos e só precisa de rega quanto o solo apresentar ressecamento na parte de cima.

Como vimos, as plantas pendentes de sombra são ótima opção para decorar qualquer ambiente da sua casa, dando mais vida ao local. Escolha a sua e aproveite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.