Pix Saque e Pix Troco: mais de 43 mil pessoas já usaram os serviços

Mais de 43 mil pessoas já usaram os serviços do Pix Saque e Pix Troco. Confira dados oficiais do Banco Central do Brasil!

Conforme informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), o Pix Saque e o Pix Troco já foram utilizados em mais de 3 mil municípios do país.

Pix Saque e Pix Troco: mais de 43 mil pessoas já usaram os serviços

O Pix é uma inovação tecnológica que otimiza fluxos de forma constante, facilitando a rotina de comércios e clientes; ao passo que permite diversas operações sem restrições de dias úteis ou horários. De acordo com informações do Banco Central do Brasil (BCB), em dois meses de operação, mais de 43 mil pessoas já usaram os serviços do Pix Saque e Pix Troco, o que impacta positivamente na economia, ainda que de forma indireta.

O Banco Central do Brasil (BCB) aponta elevado total de transações 

A divulgação oficial do Banco Central do Brasil (BCB) reforça o sucesso do Pix em várias vertentes. Sendo assim, o total de transações é de 71,7 mil – 70,1 mil do Pix Saque e 1,6 mil do Pix Troco. O Banco Central do Brasil (BCB) destaca que Porto Alegre foi a cidade que registrou o maior uso das alternativas durante o período.

Elevada aceitação dos novos produtos do Pix

Disponibilizado no final do ano passado, o Pix Saque e o Pix Troco foram utilizados por mais de 43 mil pessoas em 3.339 municípios do país, informa o Banco Central do Brasil (BCB) em sua plataforma oficial.

Assim sendo, o total de transações chegou a 71,7 mil – 70,1 mil relativos ao Pix Saque e 1,6 mil ao Pix Troco. O Banco Central do Brasil (BCB) informa que os dados dizem respeito aos primeiros dois meses de funcionamento do serviço e levam em conta as operações feitas até 31 de janeiro.   

73% das retiradas de dinheiro por meio do Pix foram feitas em cidades do interior do país

Além disso, o Banco Central do Brasil (BCB) informa que os números mostram ainda que 73% das retiradas de dinheiro por meio do Pix foram feitas em cidades do interior do país. 

Tanto que, dos 10 municípios que mais tiveram operações do Pix Saque e do Pix Troco no período, cinco são do interior: Caxias do Sul, Canoas, Viamão, Gravataí e São Leopoldo, todos no Rio Grande do Sul. A cidade que teve mais transações das inovações do Pix até 31 de janeiro, no entanto, é uma capital: a também gaúcha Porto Alegre, destaca o Banco Central do Brasil (BCB) em divulgação oficial feita na data desta publicação.

Assim como o Open Banking, o Pix está fase de implementação, de modo que o Banco Central do Brasil (BCB) planeja melhorias para as suas ferramentas tecnológicas e financeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.