PIX no Nubank: Escolha seu limite diário de transferência; Veja como!

O PIX se tornou uma ferramenta que facilita a vida de muitos brasileiros na hora de transferir dinheiro e realizar pagamentos. O Nubank é um dos destaques quando o assunto é PIX, sendo que 20% de todas as transferências e pagamentos via PIX são realizadas nesse banco digital.

Recentemente, o Nubank criou a função “Meu Limite PIX”, onde é possível definir limites diários para as movimentações instantâneas. Por conta dessa nova funcionalidade, você pode decidir qual será o valor máximo que pode transferir por dia usando o PIX e, com isso, ter maior segurança e controle das movimentações financeiras diárias.

A função do “Meu Limite PIX” foi criada em março de 2021 e está disponível para os clientes do banco na área PIX do aplicativo. O Nubank diz que esta é uma das formas que o banco tem para garantir a segurança de seus clientes.

Importante dizer que não é obrigatório definir um limite diário de transferência no PIX do Nubank para utilizá-lo, mas é uma alternativa de impedir, por exemplo, que você ultrapasse o orçamento que gastará diariamente, ou então, que algum tipo de transferência com valores mais altos seja feita equivocadamente.

Como definir o limite diário de transferência no PIX do Nubank?

Para aproveitar essa funcionalidade da Nubank, basta seguir os seguintes passos no aplicativo:

  • Na tela inicial do aplicativo, clique no botão PIX, que fica na barra inferior do aplicativo Nubank;

  • Após isso, é só selecionar a opção “Meu limite PIX”;

  • Digite sua senha de 4 dígitos, para que assim, você possa definir o limite com segurança;

  • Colocar o valor que você deseja definir como seu novo limite diário para transações através do PIX Nubank;

  • Fazer a confirmação final.

A partir disso, o limite diário de transações PIX do Nubank precisará passar por uma aprovação por parte da empresa. Nem sempre o valor que você colocar será necessariamente aceito no aplicativo. Mas você será avisado pelo próprio banco quando essa decisão for tomada sobre a aprovação ou não do limite.

Aprovação do limite e outras medidas de segurança

Importante dizer que o valor colocado pode ser alterado depois também seguindo os mesmos passos que foram colocados acima, desde que o Nubank novamente aprove este limite. A reprovação do limite pode ocorrer de acordo com alguns critérios estabelecidos pela fintech.

Quando o limite não é aprovado, o Nubank diz que o usuário pode tentar novamente com um valor menor. Mas caso você tenha um certo limite, mas a transação que você quer fazer via PIX seja maior que ele, não se preocupe, o Nubank terá outras medidas de segurança e verificação para que você possa realizar essa transferência ou pagamento.

Outro ponto importante a se ressaltar, é que uma transferência via PIX no Nubank pode ser bloqueada mesmo que não ultrapasse o valor do seu limite. Isso acontece porque o banco digital apresenta também outras regras para autorizar determinadas transações, de modo que se possa determinar se uma transferência é segura ou não.

Mas não é preciso se preocupar, se você tiver algum tipo de transferência ou pagamento bloqueado pelo Nubank, é só seguir os passos indicados no próprio aplicativo e realizar uma nova operação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.