PIX com cartão de crédito; Saiba como fazer!

O PIX foi criado pelo Banco Central do Brasil com o objetivo de facilitar o dia a dia dos cidadãos e vem conquistando novos usuários todos os dias. Por conta disso, as ferramentas do sistema de pagamentos instantâneos estão sendo aprimoradas constantemente pelo BC. 

Uma das novidades mais recentes utilizadas por instituições financeiras é o PIX parcelado, modalidade de pagamento onde a pessoa ou empresa recebe o pagamento integral instantaneamente, no entanto, os usuários que enviam o dinheiro podem parcelar o valor. 

Antes de mais nada, é importante compreender que o PIX parcelado não é um meio de pagamento oficial do BC, mas as empresas têm liberdade para oferecer o produto. Sendo assim, as regras de funcionamento do PIX parcelado podem variar de instituição para instituição. 

Veja como fazer um PIX com cartão de crédito no RecargaPay

O PIX com cartão de crédito no RecargaPay permite que os usuários da instituição parcelem compras utilizando o sistema de pagamentos instantâneos. Nesse caso, o parcelamento pode ser dividido em até 12 vezes com incidência de 3,49% de juros. 

Vale informar que para fazer esse tipo de operação é preciso possuir uma conta ativa na plataforma do RecargaPay e possuir limite disponível no crédito. O aplicativo da empresa está disponível para aparelhos Android e iOS. 

O primeiro passo para fazer um PIX parcelado utilizando o limite de crédito no RecargaPay é clicar em “PIX com cartão” e digitar a chave PIX de quem receberá o dinheiro. Em seguida, o usuário deve digitar o valor a ser transferido e escolher a opção “Cartão de crédito” como forma de pagamento.

Após escolher a forma de pagamento será preciso cadastrar o cartão de crédito e selecionar a quantidade de parcelas desejadas. Por fim, basta inserir a senha e confirmar a transação. 

Mais informações sobre a modalidade de pagamento

Apesar do PIX parcelado ser uma boa opção para situações emergenciais, é importante lembrar que a modalidade é uma linha de crédito, portanto, é importante estar atento aos juros cobrados pela instituição.

“Em primeiro lugar, diferentemente do Pix que você já conhece, que é gratuito para pessoas físicas, o Pix parcelado é uma linha de crédito, oferecida seja por meio do limite do seu cartão ou via empréstimo pessoal. Nos dois casos, há cobrança de juros. Por isso, é preciso ficar atento para a compra acabar não saindo mais cara do que precisaria”, explica o blog do Nubank.

Outras ferramentas do PIX

Como já dito anteriormente, o Banco Central vem trabalhando constantemente no desenvolvimento de novas ferramentas para o PIX. Alguns exemplos disso são o PIX Saque e PIX Troco. No mês de agosto, o PIX Saque movimentou mais de R$ 42 milhões.

Apesar do valor parecer alto, para Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, as modalidades do PIX não tiveram a adesão esperada. “o Pix Saque e o Pix Troco estão crescendo de forma lenta, e queremos estimular mais seus usos porque eles são muito importantes, trazem muitos benefícios, principalmente para o pessoal do interior”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.