PicPay lança modalidade de crédito com garantia de veículo

O super app PicPay anunciou hoje um novo passo em sua estratégia de expansão de produtos e serviços, com o lançamento da modalidade de crédito com garantia de veículo, conhecida como ‘car equity’. Essa linha de crédito será oferecida em parceria com a Creditas, renomada fintech especializada em crédito com garantia.

Os clientes do PicPay agora terão acesso a uma opção de empréstimo que varia de R$ 5 mil a R$ 150 mil, utilizando seus veículos como garantia. Para ser elegível, o automóvel deve ter até 15 anos de idade e pode ser alienado em até 90% do seu valor. Com prazo de pagamento iniciando em 60 dias, essa nova linha de crédito oferece taxas a partir de 1,49% ao mês.

Com o lançamento, aumentamos a oferta de crédito, diversificamos os produtos disponíveis aos milhões de usuários e corroboramos com nosso propósito de facilitar a vida das pessoas”, afirmou em nota Danilo Caffaro, VP de serviços financeiros para pessoa física do PicPay.

Essa iniciativa representa um avanço significativo no leque de produtos e serviços oferecidos pelo PicPay, que busca constantemente ampliar sua oferta para atender às necessidades financeiras de seus usuários. A parceria com a Creditas, uma das principais fintechs do setor, fortalece a proposta de valor do PicPay e reforça sua posição como um dos principais players do mercado de serviços financeiros digitais no Brasil.

Conheça a modalidade de crédito

Car Equity, também conhecido como “crédito com garantia de veículo”, é uma modalidade de empréstimo na qual o proprietário de um veículo utiliza o automóvel como garantia para obter crédito. Essa opção de empréstimo permite aos proprietários de carros utilizar o valor do veículo como uma forma de segurança para obter condições mais favoráveis, como taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais longos.

Para acessar o crédito por meio do Car Equity, o veículo precisa atender a certos critérios, como ter uma idade máxima estipulada (geralmente até 15 anos) e estar livre de qualquer ônus ou restrição financeira. 

O processo geralmente envolve a alienação do veículo, ou seja, a transferência da propriedade do carro para a instituição financeira enquanto o empréstimo estiver vigente. No entanto, o proprietário ainda mantém o uso do veículo durante o período de pagamento.

É importante destacar que, embora o Car Equity possa ser uma opção atrativa para quem precisa de um empréstimo com condições mais favoráveis, é fundamental avaliar cuidadosamente as condições do contrato e a capacidade de pagamento. Caso o tomador do empréstimo não cumpra com as obrigações acordadas, a instituição financeira tem o direito de retomar o veículo para liquidar a dívida.

Sobre o PicPay

O PicPay é um aplicativo brasileiro que tem se destacado como uma das principais soluções para serviços financeiros no país. Com uma base de milhões de usuários, o PicPay oferece uma ampla gama de funcionalidades que vão desde pagamentos e transferências até recargas de celular.

O aplicativo foi lançado com o objetivo de simplificar as transações financeiras do dia a dia, proporcionando uma experiência prática e segura para os usuários. 

Por meio do PicPay é possível enviar dinheiro para amigos, pagar contas, realizar compras em estabelecimentos parceiros e até mesmo realizar doações para instituições de caridade. Nos canais oficiais da empresa é possível conferir todos os serviços disponíveis. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.