AliExpress: funcionamento do programa de afiliados

Hoje falaremos sobre a AliExpress e como funciona seu programa de afiliados

Os afiliados podem ganhar comissões e taxas indicando clientes para o AliExpress, um dos maiores mercados online do mundo. A empresa foi criada em 2010 como um braço de varejo online do chinês Alibaba Group. Logo se tornou a base do estilo de vida brasileiro moderno, crescendo rapidamente para se tornar uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo. Por isso que hoje, indicaremos o funcionamento do programa de afiliados do AliExpress.

São milhões de lojas na plataforma, desde grandes marcas até vendedores independentes, oferecendo milhões de produtos como cosméticos, eletrônicos e vestuário.

O programa de afiliados foi desenvolvido para divulgar o catálogo da plataforma ao público. Assim, criadores e influenciadores podem compartilhar produtos atraentes com seu público e ganhar uma parte das vendas.

O que é um afiliado AliExpress?

É a possibilidade de ganhos de comissão sobre as vendas recomendando produtos do mercado AliExpress por meio de seu programa de afiliados. É uma maneira comum para criadores de conteúdo e influenciadores ganharem dinheiro.

Existem mais de 150 milhões de produtos que fazem parte da iniciativa. Dessa forma, vários criadores de conteúdo podem comercializar seus produtos para um público específico. Por exemplo, uma influenciadora de beleza poderia se filmar experimentando novas bases e iluminadores e, em seguida, compartilhar o vídeo resultante e um link para o produto com seus seguidores.

No ramo de tecnologia, o criador de conteúdo pode avaliar um smartphone ou teclado e, em seguida, recomendá-lo ao público incluindo um link de afiliado para o AliExpress. Assim, o potencial de vendas é alto porque o AliExpress conquistou a confiança do público brasileiro e oferece preços competitivos.

Desta maneira, é recomendável que o influenciador aprenda algumas técnicas de marketing digital para aumentar as vendas. Assim, é preciso saber executar um call to action (CTA) convincente, que pode ajudar o afiliado do AliExpress.

Outra vantagem para o afiliado é as comissões serem pagas em dólares, e não em outra moeda.  Dessa forma, as pessoas podem ganhar mais dinheiro conforme o valor do dólar sobe ou desce em relação ao real brasileiro.

No entanto, a funcionalidade do programa e as características primárias do sistema são essenciais para o sucesso.

AliExpress_ funcionamento- Reprodução Canva
AliExpress_ funcionamento- Reprodução Canva

Como é o funcionamento do programa de afiliados do AliExpress?

O Programa de Afiliados do AliExpress é um esforço conjunto entre o mercado e os produtores de conteúdo online para aumentar o conhecimento e as vendas do produto. Dessa forma, tanto os influenciadores quanto as lojas AliExpress se beneficiam de um aumento no tráfego de clientes.

O sucesso nas vendas depende do uso das ferramentas fornecidas pelo programa de afiliados AliExpress, sendo que o mais importante é o link do produto.

Os influenciadores recebem um URL exclusivo para cada produto que escolhem promover, provando à plataforma que o designer está levando clientes com sucesso aos pontos de venda.

Portanto, os criadores de conteúdo podem colocar links nas descrições dos vídeos, nas legendas das imagens, nas postagens do blog e em outros locais para atrair cliques.

O varejista, o AliExpress e o influenciador são notificados quando uma venda é finalizada por meio deste link. A plataforma também fornece ao afiliado AliExpress banners, que direcionam os visitantes do site para a página do produto ou evento do afiliado.

Funcionamento do método de pagamento do AliExpress

O sistema de pagamento é crucial para o funcionamento do programa de afiliados AliExpress. Assim, o valor mínimo de saque para comissões de vendas na plataforma é de U$ 16. Isto é, seja o afiliado só poderá sacar o dinheiro após acumular esse valor ou mais.

Atualmente, as transferências bancárias internacionais são o único método aceito de recebimento de pagamento.  Portanto, o programa de afiliados do AliExpress aceita pagamentos por meio de serviços como o PayPal.

Outro detalhe importante é haver uma taxa de U$ 15 para fazer um depósito em dinheiro.  À luz disso, o mínimo para sacar é U$ 16.

Portanto, é benéfico para o afiliado do AliExpress esperar acumular pontos suficientes para solicitar o pagamento.

Funcionamento do painel de controle

Dados fornecidos por links, como cliques e taxas de conversão, podem ser analisados em um painel de controle acessível através do perfil de afiliado do AliExpress do usuário. Como resultado, você será capaz de zerar nos produtos mais vendidos e definir as estratégias marketing mais eficazes, desde vídeos virais até boca a boca.

Você também pode escolher quais itens deseja compartilhar e enviar o link de rastreamento deste painel.

Os criadores de conteúdo cuja receita e estratégia de marketing dependem fortemente do AliExpress devem dedicar tempo todos os dias para analisar o painel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.