PAES 2023: UEMA encerra período para pedidos de isenção da taxa nesta sexta (13)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) recebe até esta sexta-feira, dia 13 de maio, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2023. O prazo foi aberto no dia 18 de abril.

Os pedidos devem ser feitos por meio do preenchimento de formulário eletrônico no site da UEMA. De acordo com o edital, além de preencher todas as informações solicitadas, os candidatos devem também anexar os documentos pedidos para a comprovação dos dados.

Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos em situação de vulnerabilidade social cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos. Além disso, o estudante deve ter cursado os últimos cinco anos em escolas da rede pública de ensino no estado do Maranhão.

Segundo o edital, esse processo de isenção vai abranger, excepcionalmente, a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as duas instituições de ensino superior.

Resultados

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar da isenção está previsto para o dia 16 de junho. Desse modo, os candidatos poderão entrar com os recursos no prazo de dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação.

Ainda de acordo com o edital de isenção, após a análise dos recursos, a universidade deve divulgar a lista final dos estudantes isentos a partir do dia 30 de junho.

Acesse o edital de isenção na íntegra para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.